Feng Shui no quarto do bebê: 7 dicas para aplicar essa técnica

Você sabe o que significa Feng Shui?

Muitas pessoas não sabem o significado deste termo, então vamos partir do início! Feng Shui significa “Vento e Água”, e trata-se de uma técnica milenar chinesa que consiste no alinhamento das energias da casa. O Feng Shui analisa a energia positiva (Ch’i) e neutraliza a energia negativa (Sha). Mas como? Através de cores, objetos decorativos, posicionamento dos móveis e outros elementos que podem interferir ou influenciar diretamente na energia do ambiente.

Separamos algumas dicas de como aplicar o Feng Shu no quarto do bebê, confira!

Cores

Prefira sempre os tons suaves e claros, evitando os mais fortes como amarelo, vermelho e laranja. Estas cores são intensas e estimulantes, por isso não são recomendadas no ambiente dos bebês. Opte por usar essas cores em detalhes do quartinho ou até mesmo no quarto de brincar.

A posição do berço

O berço é o ponto de partida para aplicar a técnica no quarto do bebê. A melhor posição é manter o móvel com a cabeceira encostada na parede, verifique se os pés não estão voltados diretamente para a porta. A parede em que o berço estará encostado não deve fazer divisa com o banheiro, pois este ambiente pode puxar a energia dos outros espaços.

Encontre aqui berço de madeira maciça para o seu bebê! 

Disposição dos móveis

Depois de posicionar o berço no quartinho, vamos pensar na poltrona de amamentação. Deixe-a próxima ao berço e, de preferência, bem de frente para a porta do quarto. Os demais móveis podem ser distribuídos pelo ambiente de acordo com o espaço e gosto dos papais.

O menos é mais

Quanto mais clean ficar o ambiente, melhor. Use apenas o necessário.

Leia também: Itens indispensáveis no quarto do bebê

Móveis com quinas ou pontiagudo

No Feng Shui, as quinas e pontiagudo simbolizam energia cortante, de forte hostilidade e agressividade. Então dê preferência a móveis com formas arredondadas.

Espelhos

Diferente do que algumas mamães e papais acreditam, os espelhos não são recomendados para quartinhos de bebês. Eles podem influenciar no equilíbrio energético do quarto. Então guarde aquele espelho para uma outra ocasião ou ambiente.

Enfeites e Eletrônicos

Uma regra importante do Feng Shui é evitar prateleiras em cima do berço. Abuse de fotos dos pais pelo quartinho para simbolizar segurança e evite os dispositivos e ondas eletromagnéticas. Eles não são recomendados porque podem afetar o sono e a disposição do bebê. Aqui o menos é mais também!

Gostou das nossas dicas?

Então coloque em prática e depois conta pra gente como ficou o quartinho do bebê!

Leia também:

Dicas para escolher o berço do bebê

Como montar um quarto de bebê minimalista

Berço Branco x Berço Amadeirado: Qual escolher?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>