Como organizar as roupinhas do bebê

Oi, gente! Tudo bem com vocês? No post de hoje vamos falar sobre como organizar as roupinhas do bebê e vou dar algumas dicas para facilitar a vida das mamães no dia a dia!

Arrumar as roupinhas do bebê é uma das etapas mais esperadas pelas mamães, mas é necessário que essa organização facilite a vida na hora das trocas, afinal, os bebês são imprevisíveis e muitas vezes essas trocas precisam ser rápidas!

1. PENSE NO ESPAÇO

organização das roupinhas do bebê precisa começar bem antes do nascimento, normalmente no momento da compra dos móveis. Esse é o momento ideal para planejar como você irá organizar tudo: as roupinhas, sapatinhos, acessórios, brinquedos, livros, entre outros.

2. LIMPE E ESVAZIE OS MÓVEIS

Com os móveis escolhidos e antes de começar a organização, esvazie e limpe todos muito bem. Essa limpeza é importante para manter a saúde e higiene do pequeno.

Depois da limpeza, abra todos as portas e gavetas dos móveis, pois isso dará a você uma visão ampla do espaço disponível.

3. COMO ORGANIZAR?

Pronto! Agora é hora de colocar a mão na massa! Mas antes, para facilitar a organização, separe as roupinhas e sapatinhos por tamanho.

Primeiro, pendure todas as roupinhas que necessitam ser penduradas: macacões, casacos, roupas que amassavam. Fiz essa separação por tamanho das roupinhas.

Depois fui para as gavetas da cômoda. Separei uma gaveta para cada tipo de roupinha:

  • Uma gaveta para bodys (separei por tamanho e estação)
  • Uma gaveta para calças
  • Uma gaveta para conjuntos de frio
  • Uma gaveta para conjuntos de calor

Essa separação ajuda muito na hora de montar os looks do bebê e você já sabe onde encontrar o que procura sempre. Ainda utilizei as gavetas para separar as peças menores: meias, luvas, toalhinhas de boca, entre outras.

Esse tipo de arrumação pode variar de acordo com a quantidade de peças que o enxoval tiver e a estação do ano que o bebê nascer. O Lucas nasceu no outono, por isso priorizei as roupas de frio, deixando-as sempre a vista e em local de fácil acesso.

4. PADRONIZE

Essa padronização é importante tanto para organizar e manter organizado quanto para deixar tudo visivelmente mais agradável.

5. OTIMIZE O ESPAÇO

Pode ser com cestas, organizadores, caixas, potes de sorvete, enfim, o que for mais fácil para você e combinar com seu estilo de decoração e de vida. Você pode usá-los nas prateleiras (para aproveitar ao máximo o espaço) ou nas gavetas.

6. GUARDE O QUE SERÁ USADO MAIS TARDE

Essa dica é bem legal. Você não precisa deixar a mostra as roupas que seu filho vai usar só quando fizer dois anos. O legal é deixar sempre a mão as coisas que ele mais usa no dia a dia e guardar tudo que ainda não serve. Mas atenção: crianças crescem muito rápido e é sempre bom dar uma olhada nas roupas, seja para retirar o já não serve como para acrescentar alguma coisa.

Fonte: Blog Casinha Arrumada

Leia também: 

Lista do Enxoval do Bebê: lista do que não pode faltar

5 dicas de organização para o quarto do bebê

Itens essenciais no quarto do bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>