Oi, gente! Tudo bem com vocês? No post de hoje vamos falar sobre como organizar as roupinhas do bebê e vou dar algumas dicas para facilitar a vida das mamães no dia a dia!
Arrumar as roupinhas do bebê é uma das etapas mais esperadas pelas mamães, mas é necessário que essa organização facilite a vida na hora das trocas, afinal, os bebês são imprevisíveis e muitas vezes essas trocas precisam ser rápidas!
1. PENSE NO ESPAÇO
A organização das roupinhas do bebê precisa começar bem antes do nascimento, normalmente no momento da compra dos móveis. Esse é o momento ideal para planejar como você irá organizar tudo: as roupinhas, sapatinhos, acessórios, brinquedos, livros, entre outros.
2. LIMPE E ESVAZIE OS MÓVEIS
Com os móveis escolhidos e antes de começar a organização, esvazie e limpe todos muito bem. Essa limpeza é importante para manter a saúde e higiene do pequeno.
Depois da limpeza, abra todos as portas e gavetas dos móveis, pois isso dará a você uma visão ampla do espaço disponível.
3. COMO ORGANIZAR?
Pronto! Agora é hora de colocar a mão na massa! Mas antes, para facilitar a organização, separe as roupinhas e sapatinhos por tamanho.
Primeiro, pendure todas as roupinhas que necessitam ser penduradas: macacões, casacos, roupas que amassavam. Fiz essa separação por tamanho das roupinhas.
Depois fui para as gavetas da cômoda. Separei uma gaveta para cada tipo de roupinha:
- Uma gaveta para bodys (separei por tamanho e estação)
- Uma gaveta para calças
- Uma gaveta para conjuntos de frio
- Uma gaveta para conjuntos de calor
Essa separação ajuda muito na hora de montar os looks do bebê e você já sabe onde encontrar o que procura sempre. Ainda utilizei as gavetas para separar as peças menores: meias, luvas, toalhinhas de boca, entre outras.
Esse tipo de arrumação pode variar de acordo com a quantidade de peças que o enxoval tiver e a estação do ano que o bebê nascer. O Lucas nasceu no outono, por isso priorizei as roupas de frio, deixando-as sempre a vista e em local de fácil acesso.
4. PADRONIZE
Essa padronização é importante tanto para organizar e manter organizado quanto para deixar tudo visivelmente mais agradável.
5. OTIMIZE O ESPAÇO
Pode ser com cestas, organizadores, caixas, potes de sorvete, enfim, o que for mais fácil para você e combinar com seu estilo de decoração e de vida. Você pode usá-los nas prateleiras (para aproveitar ao máximo o espaço) ou nas gavetas.
6. GUARDE O QUE SERÁ USADO MAIS TARDE
Essa dica é bem legal. Você não precisa deixar a mostra as roupas que seu filho vai usar só quando fizer dois anos. O legal é deixar sempre a mão as coisas que ele mais usa no dia a dia e guardar tudo que ainda não serve. Mas atenção: crianças crescem muito rápido e é sempre bom dar uma olhada nas roupas, seja para retirar o já não serve como para acrescentar alguma coisa.
Fonte: Blog Casinha Arrumada
Leia também:
Lista do Enxoval do Bebê: lista do que não pode faltar