O que levar em consideração ao avaliar berço de bebê?

Avaliar berço de bebê é uma tarefa muito importante, já que a escolha pode influenciar nas noites de sono da criança assim como na sua autonomia e desenvolvimento.

Ao avaliar berço de bebê, é preciso considerar elementos que vão além da decoração e do bom acabamento. Acompanhe nossas dicas e veja o que é mais importante na hora de efetuar essa compra.

Por que é importante avaliar berço de bebê?

É muito importante avaliar berço de bebê para não se perder na hora de tomar uma decisão.

Com tantas variedades de modelos e marcas no mercado, pode ser muito arriscado comprar o móvel apenas pelo tamanho e aparência.

Há elementos que são muito importantes e devem ser considerados. Afinal, em alguns momentos, o bebê ficará sozinho no berço, sem supervisão. Veja a que se atentar e conheça as linhas de berços funcionais da TulipaBaby:

O que avaliar na hora de comprar um berço de bebê?

Material do berço

A qualidade e o tipo de material de um móvel devem ser levados em conta. Hoje, há modelos produzidos de diferentes materiais, cada qual com seus prós e contras.

É preciso observar questões como: toxicidade do material, resistência, riscos à segurança da criança e tempo de vida útil.

O ideal é optar por materiais que sejam atóxicos, práticos, seguros e de fácil limpeza. Os modelos em madeira costumam ser os mais visados por reunirem todas essas características.

Tamanho do berço

O tamanho do berço depende diretamente do espaço disponível no quarto. É fundamental optar por um modelo que se adapte ao espaço e não “roube” o lugar de outros móveis.

O modelo berço americano é bastante comum no Brasil, tendo 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura. Contudo, há tamanhos ainda menores, que podem se adaptar a espaços pequenos

Funcionalidades

Há várias opções de berços com diferentes funcionalidades disponíveis no mercado. Alguns contemplam gavetas, trocadores e até mesmo a possibilidade de transformá-los em minicama.

A dica aqui é justamente avaliar as opções multifuncionais e ponderar se vale a pena investir em um móvel que poderá acompanhar o crescimento do bebê por um período maior em comparação aos berços convencionais.

É o caso do Berço 3 em 1 da TulipaBaby, que pode ser utilizado como miniberço, berço e minicama, acompanhando o desenvolvimento da criança até seus 5 ou 6 anos de vida.

Condições de segurança

A segurança é uma das prioridades na hora de avaliar berço de bebê.

As medidas, por exemplo, são categóricas: a altura das grades deve ser maior que 60 centímetros, a largura das grades e do estrado não deve ultrapassar 2,5 centímetros, e o vão entre as grades precisa estar abaixo de 6,5 centímetros.

Verificar se há certificado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), assim como analisar a reputação do fabricante, a sustentabilidade em torno dos materiais utilizados, a estabilidade da peça, quinas arredondadas e o acabamento, é fundamental.

 

Conheça alguns modelos de berço da TulipaBaby

Berço Multifuncional

 

O Berço Multifuncional é um móvel que reúne inovação e o que há de mais moderno para aproveitar ao máximo o espaço disponível no quarto do bebê.

Desenvolvido tendo como base um design moderno, que se adapta aos diferentes estilos de decoração, o Berço Multifuncional já acompanha o colchão e valoriza o consumo sustentável, uma vez que pode ser utilizado de diferentes formas.

É certificado pelo Inmetro, não faz uso de materiais tóxicos e é composto de madeira maciça reflorestada.

O Berço Multifuncional, além de fornecer três opções de regulagem de altura para o colchão, também pode funcionar como berço kids (para quando o bebê for um pouco maior) e ser transformado em:

  • escrivaninha para estudos;
  • cama de solteiro;
  • gaveteiro;
  • prateleira com três divisórias;
  • quadro negro.

Por fim, seu acabamento em acrílico fosco foi pensado para valorizar ainda mais os veios da madeira, deixando a peça linda.


Berço 3 em 1 Evolutivo

O Berço 3 em 1 Evolutivo recebe esse nome porque acompanha o desenvolvimento do bebê durante os primeiros 5 anos de vida, atendendo às diferentes necessidades da família ao ser usado como miniberço, berço ou minicama.

  • Miniberço: a primeira versão do berço é bem compacta, por isso, se os pais preferirem, podem colocá-la bem ao lado da cama do casal durante os primeiros meses de vida do bebê, facilitando o processo de cuidar da criança e criando um ambiente seguro para todos. Uma característica muito bacana do miniberço é que ele pode ser facilmente transportado para outros cômodos da casa por possuir 4 rodas de polipropileno injetado – duas delas com trava;
  • Berço convencional: após os 4 meses do bebê, aproximadamente, o móvel pode assumir a sua segunda versão, funcionando como um berço com tamanho padrão americano (130 cm por 70 cm). Para usá-lo nessa configuração, as grades laterais passam para a cabeceira e a peseira do berço. Ele ainda oferece 3 opções de regulagens de altura para deixar o colchão mais alto ou mais baixo, a depender das necessidades dos pais;
  • Minicama: assim que o bebê estiver escalando as laterais, é chegada a hora de fornecer mais autonomia, transformando o berço em minicama. O colchão utilizado é o mesmo, já que também pode ser adaptado.

Berço que vira caminha

O berço que vira caminha é ideal para as famílias que visam otimizar o espaço em casas ou apartamentos com metragens reduzidas.

Isso porque essa opção é um móvel funcional que vira cama montessoriana e atende às necessidades de uma família que busca um berço adaptável e de alta qualidade.

Além de ser transformado em cama montessoriana, esse berço da TulipaBaby pode ser usado como:

  • prateleira;
  • cômoda;
  • mesa lateral;
  • trocador.

As peças do berço que vira caminha são modernas e funcionais, ideais para quem está no processo de avaliar berço de bebê antes de fechar uma compra.

Importante salientar que o berço retoma a cultura europeia com um design diferenciado, e sua metragem é reduzida pensando justamente nos quartos mais compactos, que, geralmente, precisam de adaptações.

O berço que vira caminha possui 120 cm por 60 cm, ou seja, é menor que o padrão americano (130 cm por 70 cm).

Ao avaliar berço de bebê, conheça a linha completa da TulipaBaby

A TulipaBaby é uma empresa que investe no que há de melhor para berço de bebê. Se você está nesse processo de avaliar berço de bebê, invista um tempinho em conferir o catálogo da TulipaBaby aqui pelo site.

Nossos berços se adaptam a pequenos espaços e acompanham o bebê em diferentes fases nos primeiros anos de vida.

Aproveite e entre em contato para tirar suas dúvidas com um de nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>