Dicas de como escolher berço de madeira

Escolher berço de madeira é um momento muito importante para os pais. Usados como parte da decoração do quarto do bebê, os berços de madeira trazem um ar aconchegante ao ambiente, mas não é só isso.

Quando o assunto é berço de madeira, devemos lembrar dos modelos funcionais, que, além de clássicos, oferecem diversas vantagens aos pais e podem ser adaptados aos pequenos espaços de casas e apartamentos.

Por que escolher berço de madeira?

É claro que o berço de madeira apresenta diversas vantagens em comparação a outros modelos e materiais.

Ele é fácil de harmonizar com diferentes estilos de decoração, é mais aconchegante, não desperta alergias nas crianças, e o acabamento costuma ser superior.

Além disso, hoje é possível encontrar linhas multifuncionais, pensadas para a adaptação às diferentes etapas da vida de uma criança pequena.

Sendo assim, a depender do tipo de berço de madeira, os pais podem contar com funcionalidades extras! Ao adquirir esse produto, leve em consideração algumas dicas importantes. Confira:

Dicas de como escolher berço de madeira

Segurança

A segurança é o primeiro elemento a se considerar na hora de escolher berço de madeira. Fique atento ao acabamento, observe as quinas do móvel e veja se é seguro o suficiente antes de fechar uma compra.

Outra dica importante é observar a largura da grade do berço, já que não pode haver muito espaço entre as grades (suficiente para o beber cair) nem pouco espaço (oferecendo o risco de prender o bracinho da criança).

Aposte no modelo de berço multifuncional

O Berço Multifuncional da TulipaBaby é um móvel inovador, moderno e desenvolvido especialmente para quem precisa otimizar o espaço. 

Feito a partir de madeira maciça reflorestada, o Berço Multifuncional é atóxico e certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Seu design é moderno, e acompanha colchão também funcional.

Um dos principais benefícios do Berço Multifuncional é seu tempo de vida útil, bem maior do que os berços convencionais, já que os pais podem realocar as peças conforme o bebê cresce, transformando o móvel em uma cama para quarto kids.

O berço é, ao mesmo tempo, interativo e funcional, atendendo às necessidades diárias dos adultos e das crianças.

Tamanho

É preciso ter muita atenção ao espaço disponível no quarto para não ficar com um cômodo muito limitado e impedir a colocação de outros móveis.

A dica aqui é escolher um móvel que respeite o espaço disponível no quarto e, de preferência, que possa se adequar às diferentes necessidades da família.

 

Conheça os modelos de berço 3 em 1

O Berço Kaike é um berço 3 em 1 considerado evolutivo, ou seja, que acompanha o crescimento da criança e as necessidades dos pais durante os primeiros cinco anos de vida do bebê. Ele pode ser utilizado de 3 formas: miniberço, berço e minicama. 

A primeira versão, para crianças recém-nascidas, é bastante compacta e pode ser colocada ao ladinho da cama dos pais durante os primeiros meses de vida, por exemplo.

Após 4 meses, o móvel pode ser transformado em sua segunda versão, o berço, com o tamanho padrão americano.

A terceira versão do berço (minicama) pode ser adotada assim que o bebê tiver mais autonomia e já estiver escalando as laterais. A minicama utiliza o mesmo colchão, que também é adaptativo.

 

Decoração

A decoração é muito importante para o quarto do bebê. Ela precisa ser harmoniosa e garantir aconchego aos pais e à criança.

Na hora de escolher berço de madeira, leve em consideração o estilo decorativo escolhido para o cômodo.

O berço de madeira pode ser escolhido para quartos com estilo mais retrô, por exemplo, assim como para uma decoração mais clássica ou mais antiga.

Até mesmo em quartos modernos, o berço de madeira pode ser uma excelente opção. Basta escolher um modelo com ótimo acabamento e cores claras.

Conheça as linhas de berços da TulipaBaby:

Linha Denver

 

A TulipaBaby aposta em inovação e desenvolveu uma linha de berços para estimular e facilitar a autonomia da criança.

A Linha Denver segue o exemplo de alguns modelos de berços europeus, nos quais as 5 ripas centrais de uma das grades laterais podem ser retiradas quando o estrado estiver na posição mais baixa.

Dessa forma, a criança tem mais liberdade para sair e entrar com autonomia e facilidade.

Linha Kaike

 

As casas e apartamentos com quartos pequenos estão se tornando cada vez mais comuns.

Os pais precisam se adaptar a essa realidade e dar preferência aos móveis funcionais, como os da Linha Kaike, que fornece berços adaptáveis para atender às necessidades da família.

A Linha Kaike é composta de berços que se transformam em minicama montessoriana, mesa lateral, cômoda, prateleira e até trocador, com peças funcionais e modernas, extremamente ideais para quartos pequenos de bebê.

Linha Multifuncional

A Linha Multifuncional tem berços com três regulagens de altura para o colchão, podendo ser transformados de berços para versão kids em: escrivaninha para estudos, cama de solteiro, prateleira com três divisórias, gaveteiro e quadro negro.

Os berços multifuncionais apresentam acabamento fosco para valorizar ainda mais os veios da madeira.

São berços que crescem com a criança, atendendo às necessidades diárias e otimizando o espaço do cômodo em geral.

Linha Retrô

A Linha Retrô é inspirada no estilo escandinavo, sendo uma opção ideal para pais que buscam uma decoração inovadora para deixar o quarto do bebê muito lindo e harmonioso.

Os berços da Linha Retrô são feitos a partir de madeira maciça reflorestada e em acabamento fosco. Grandes destaques dessa linha são os pés de palito, que são estilosos e remetem ao estilo visual da década de 1960.

O estilo dos berços da Linha Retrô também pode ser observado nas formas simples, linhas retas e cores neutras.

É um móvel muito resistente, de grande vida útil e funcional, podendo ser transformado em uma linda minicama ou sofá. Pode acompanhar o crescimento da criança até os seis anos.

Conheça a linha da TulipaBaby para escolher berço de madeira

Quer ajuda para escolher berço de madeira perfeito? Entre em contato conosco aqui pelo site, que vamos te ajudar! Aproveite para conferir mais detalhes sobre a linha de berços da TulipaBaby.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>