Bebês High Need: entenda tudo sobre esse termo

Que os bebês precisam dos seus pais, todos nós sabemos. Mas você sabia que isso pode se manifestar com mais intensidade em alguns pequenos do que em outros? Este é o que chamamos de High Need, traduzindo “alta necessidade”.

Os bebês high need são menos previsíveis, mais persistentes e intensos. Aí vem a pergunta que você deve se fazer neste momento “Como identificar um bebê high need?” Vamos lá!

  • Os bebês high need podem parecer descontentes ou tristonhos, especialmente se são recém-nascidos.
  • Precisam de mais atenção, pedem colo constantemente e aquelas balançadinhas para que evitem o início do choro.
  • Os desconfortos durante o dia são bastante intensos, e costumam gritar ou chorar o mais alto que conseguem.
  • Possuem hábitos de alimentação e de sono bem irregulares e imprevisíveis.
  • Pedem mais vezes de mamadas e costumam ter sonecas bem curtas

Nem sempre é fácil reconhecer estas características, pois são bastante semelhantes ao comportamento de um bebê recém-nascido. Caso você desconfie que o seu bebê seja high need, o ideal é conversar com seu pediatra para que ele te oriente sobre o comportamento do pequeno. Às vezes, pode acontecer do bebê ter uma cólica difícil de passar, e ele se incomode ao ponto de se identificar com os pontos acima citado, então é importante distinguir essas reações.

Bebês high need, ou não, também têm suas preferências e comportamentos. Evite causar situações que possam incomodá-los. O importante é prestar atenção e ter paciência sempre. Não existe uma fórmula certa. O que a criança precisa é de carinho, apoio, afeto e vínculo.

Leia também:

10 dicas para fazer o bebê dormir a noite toda

Como cuidar do umbigo do bebê 

8 truques para passar pelos saltos de desenvolvimento do bebê 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>