O que fazer e não fazer em um chá de bebê


Etiqueta do que você pode fazer ou não fazer e o que não pode faltar em um chá de bebê

Chás de Bebês pode ser uma maneira maravilhosa de comemorar a chegada do novo bebê. Se você já está pensando nos mínimos detalhes para o Chá de Bebê, então continue lendo.

Em dúvida sobre a etiqueta no chá de bebê? Se você não fizer ideia sobre o que atribuir a quem, ou quais são suas responsabilidades no chá de bebê, segue uma lista simples para ajudá-la a planejar o chá de bebê perfeito.

Papel da anfitriã do chá de bebê

Embora a tendência atual seja a de qualquer pessoa fazer um chá de bebê, a etiqueta estrita da ocasião diz que um chá de bebê deve ser organizado por uma amiga ou parente, como uma prima ou uma tia. A anfitriã receberá as convidadas pessoalmente, indicará onde os presentes serão colocados e lhes oferecerá uma bebida e mostrará onde fica a mesa de comidinhas. Esta recepção não só agradará as mais formais, como despertará um sorriso acolhedor em suas convidadas e dará início imediato à festa.

Faça com que se os convidados interajam entre si

Se suas convidadas pertencerem a diferentes círculos sociais, quebrem o gelo ao fazer apresentações ou começando o chá de bebê com um jogo.

Presentes do chá de bebê

As convidadas escolheram seus presentes com muito carinho, e parte da diversão é ver a futura mamãe abrir os pacotes. A etiqueta apropriada sugere que os presentes sejam abertos mais ao final do chá de bebê, para evitar a impressão de que os presentes sejam a principal finalidade da festa.

Agradecimentos no chá de bebê

Ainda se considera apropriado que a futura mamãe envie notas de agradecimento. Indique alguém para registrar os presentes e anotar todos os presentes e quem os deu para depois agradecer por cada um deles diretamente.

Uma despedida apropriada no chá de bebê

Se algumas convidadas precisarem sair mais cedo, leve-as até a porta e agradeça por terem vindo. Ao final do chá de bebê, agradeça todas as convidadas por terem vindo e levá-las até a porta.

Lembre-se destas dicas e desfrute de um chá de bebê  inesquecível e do seu jeitinho. 

Fonte: Pampers

Leia também

Decoração para um chá de bebê em casa 

Dicas para um chá de bebê lindo sem gastar muito 

Lista para o chá de bebê 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>