Mamães de primeira viagem não podem deixar de ler este texto!
De repente, os nove meses de gestação parecem se multiplicar na vida da mamãe. A impressão é que estão se passando anos, e a ansiedade de ver o rostinho do bebê só cresce. Passar a mão na barriga, imaginar os momentos que estão chegando é uma sensação inexplicável, e surgir dúvidas no meio do caminho é mais que normal. Uma destas dúvidas engloba a montagem do enxoval, então vamos te ajudar nesta tarefa que parece simples, mas que exige dedicação para que o bebê tenha todos os itens que utilizará desde o dia do nascimento.
A primeira dica que citamos é a conversa. Isso mesmo, conversar com as amigas e parentes que já tiveram bebês. Acompanhar e escutar as experiências de pessoas próximas pode te dar uma certa segurança. No entanto, saiba que cada criança tem a sua peculiaridade, isso significa que nem tudo o que outros casais passaram, será obrigatoriamente vivenciado por você.
A simples tarefa de escolher o enxoval pode se tornar difícil ao se deparar com tantas roupinhas, mimos e acessórios que você encontrará pela frente, portanto a nossa segunda dica é manter o foco! Roupas, quantas comprar? Sempre escutamos que os bebês crescem rápido e acabam perdendo diversas peças. Antes de mais nada, devido aos picos de crescimento de cada bebê, não dá para definir com precisão o número correto de roupinhas que uma mamãe deve comprar, mas separamos um número médio, para que nada falte ao pequeno, confira!
Para recém-nascido
6 bodies tamanho RN
4 calças culote RN
2 macacões RN
3 pares de meia RN
1 saída de maternidade para o bebê
Para os bebês de 1 a 3 meses
8 bodies tamanho P
6 calças culote P
3 macacões P
3 pares de meia P
4 camisetas P
Para os bebês de 3 a 6 meses
6 bodies tamanho M
6 calças culote M
3 macacões M
6 pares de meia M
4 camisetas M
Para os bebês de 6 a 9 meses
6 bodies tamanho G
6 calças culote G
3 macacões G
6 pares de meia G
4 camisetas G
Quando o assunto for higiene, a atenção redobra. Os bebês necessitam da sua ajuda durante 24h para que permaneçam sempre limpinhos e saudáveis, principalmente durante os primeiros meses de vida. Veja o que não pode faltar na sua listinha:
Pacotes de lenços umedecidos;
1 tesourinha de unha;
1 banheira;
Sabonete e shampoo neutro para bebê;
Cremes contra assaduras;
Cotonetes;
Algodão;
Termômetro.
Agora chegou a hora da dica que mais gostamos: a montagem do quartinho! A TulipaBaby oferece os melhores móveis e acessórios para você montar o quarto dos sonhos. Tudo o que precisará ao longo da maternidade está disponível em nosso site www.tulipababy.com.br e entregamos em todo o Brasil. Mas afinal, quais itens do enxoval não podem faltar no quartinho do bebê?
Indicamos:
2 a 3 jogos de lençóis;
10 cabides;
Cestos organizadores;
1 cobertor e edredom
Para finalizar, vamos falar um pouco sobre alimentação. Até os 4 meses, apenas o leite materno e a mamadeira são essenciais na vida do bebê. Depois deste período que se inicia a apresentação de alimentos semi sólidos, como papinhas, purês, frutinhas…Para toda esta evolução do pequeno, não podem faltar:
1 cadeirão de bebê
1 conjunto de pratos de plástico infantil
1 jogo de talher infantil
3 babadores
Mamadeiras – para o leite, para o suco e para a água
Potes de plástico ou vidro para as papinhas
Esperamos que este texto que preparamos especialmente para você tenha ajudado a montar a sua lista de prioridade. Seguindo nossos passos você saberá os itens básicos para montar o enxoval que o seu bebê realmente precisa.
Leia também:
O que levar na mala da maternidade