Como montar o enxoval do bebê?

Mamães de primeira viagem não podem deixar de ler este texto!

De repente, os nove meses de gestação parecem se multiplicar na vida da mamãe. A impressão é que estão se passando anos, e a ansiedade de ver o rostinho do bebê só cresce. Passar a mão na barriga, imaginar os momentos que estão chegando é uma sensação inexplicável, e surgir dúvidas no meio do caminho é mais que normal. Uma destas dúvidas engloba a montagem do enxoval, então vamos te ajudar nesta tarefa que parece simples, mas que exige dedicação para que o bebê tenha todos os itens que utilizará desde o dia do nascimento.

A primeira dica que citamos é a conversa. Isso mesmo, conversar com as amigas e parentes que já tiveram bebês. Acompanhar e escutar as experiências de pessoas próximas pode te dar uma certa segurança. No entanto, saiba que cada criança tem a sua peculiaridade, isso significa que nem tudo o que outros casais passaram, será obrigatoriamente vivenciado por você.

A simples tarefa de escolher o enxoval pode se tornar difícil ao se deparar com tantas roupinhas, mimos e acessórios que você encontrará pela frente, portanto a nossa segunda dica é manter o foco! Roupas, quantas comprar? Sempre escutamos que os bebês crescem rápido e acabam perdendo diversas peças. Antes de mais nada, devido aos picos de crescimento de cada bebê, não dá para definir com precisão o número correto de roupinhas que uma mamãe deve comprar, mas separamos um número médio, para que nada falte ao pequeno, confira!

Para recém-nascido

6 bodies tamanho RN

4 calças culote RN

2 macacões RN

3 pares de meia RN

1 saída de maternidade para o bebê

Para os bebês de 1 a 3 meses

8 bodies tamanho P

6 calças culote P

3 macacões P

3 pares de meia P

4 camisetas P

Para os bebês de 3 a 6 meses

6 bodies tamanho M

6 calças culote M

3 macacões M

6 pares de meia M

4 camisetas M

Para os bebês de 6 a 9 meses

6 bodies tamanho G

6 calças culote G

3 macacões G

6 pares de meia G

4 camisetas G

Quando o assunto for higiene, a atenção redobra. Os bebês necessitam da sua ajuda durante 24h para que permaneçam sempre limpinhos e saudáveis, principalmente durante os primeiros meses de vida. Veja o que não pode faltar na sua listinha:

7 fraldas de boca;

Pacotes de lenços umedecidos;

1 tesourinha de unha;

1 banheira;

3 toalhas de banho;

Sabonete e shampoo neutro para bebê;

Cremes contra assaduras;

Cotonetes;

Algodão;

Termômetro.

Agora chegou a hora da dica que mais gostamos: a montagem do quartinho! A TulipaBaby oferece os melhores móveis e acessórios para você montar o quarto dos sonhos. Tudo o que precisará ao longo da maternidade está disponível em nosso site www.tulipababy.com.br e entregamos em todo o Brasil. Mas afinal, quais itens do enxoval não podem faltar no quartinho do bebê?

Indicamos:

2 a 3 jogos de lençóis;

10 cabides;

Cestos organizadores;

1 cobertor e edredom

Para finalizar, vamos falar um pouco sobre alimentação. Até os 4 meses, apenas o leite materno e a mamadeira são essenciais na vida do bebê. Depois deste período que se inicia a apresentação de alimentos semi sólidos, como papinhas, purês, frutinhas…Para toda esta evolução do pequeno, não podem faltar:

1 cadeirão de bebê

1 conjunto de pratos de plástico infantil

1 jogo de talher infantil

3 babadores

Mamadeiras – para o leite, para o suco e para a água

Potes de plástico ou vidro para as papinhas

Esperamos que este texto que preparamos especialmente para você tenha ajudado a montar a sua lista de prioridade. Seguindo nossos passos você saberá os itens básicos para montar o enxoval que o seu bebê realmente precisa.

Leia também:

O que levar na mala da maternidade

Quantas fraldas o bebê vai usar? 

Dicas para economizar na hora de comprar o enxoval do bebê 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>