Importância da Imunidade Alta Durante a Gestação

Manter a imunidade alta é importante em qualquer fase da vida. Mas durante a gestação, ela merece uma atenção redobrada!!!

A boa notícia é que temos muitos alimentos disponíveis que podem turbinar a imunidade da futura mamãe, garantindo mais proteção para ela e para o bebê em desenvolvimento.

Por isso, para as mulheres grávidas, preparei uma lista com alimentos que podem ajudar:

Frutas cítricas

Ricas em vitamina C, elas ajudam no aumento da produção das células de defesa no corpo. Dentre elas estão o limão, laranja, acerola e tangerina.

Cogumelo Shitake

Ele conta com uma substância chamada lentinana, responsável por auxiliar o sistema imunológico do corpo, prevenindo doenças e infecções.

Probióticos

Os probióticos são compostos por colônias de bactérias benéficas que são ótimas para a saúde intestinal e na absorção de vitaminas e minerais.

Vegetais verdes-escuros

Couve, agrião, espinafre, almeirão e brócolis são ricos em vitaminas A, B12, B6 e metilfolato, que ajudam na manutenção da imunidade.

Água

A hidratação é muito importante que a mulher gestante, afinal, a água é responsável por transportar nutrientes, sais minerais e oxigênio para as células, além de ajudar a liberar toxinas.

Alho

Conta com grande quantidade de alicina, além de vitaminas A e C, essenciais para o combate de infecções e o bom funcionamento do sistema imunológico.

Batata Yacon

Rica em potássio, vitamina C e frutooligossacarídeos (fibras prebióticas), essa batata é excelente para o bom funcionamento da flora intestinal e prevenção do diabetes tipo II.

Ao adicionar estes itens à sua dieta, você garantirá um sistema imunológico mais forte e protegido!

Fonte: Guia do Bebê

Leia também:

O que evitar durante a gestação

8 melhores frutas para grávidas

Como se alimentar no período da amamentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>