Iluminando o quartinho do bebê

Dicas da TulipaBaby para um quartinho aconchegante e com a iluminação ideal!

O bebê está chegando e a iluminação do quartinho é um ponto que merece toda a atenção dos pais. Nós da TulipaBaby sabemos que a iluminação valoriza a decoração do ambiente, mas é também responsável por estabilizar o sono do pequeno à noite, ou para levar aquele aconchego na hora da amamentação.

Como sabemos que a luz fica acesa durante a noite, principalmente nos primeiros dias de vida do recém-nascido, então pontuamos algumas dicas para você levar em consideração na hora de escolher o projeto de iluminação e fazer com que o ambiente seja agradável e proveitoso ao mesmo tempo. Confira!

Iluminação indireta

O quartinho com uma iluminação suave é tudo de bom! É muito importante que as lâmpadas não fiquem expostas incidindo aquele raio de luz forte. Uma dica bacana é investir em forro de gesso, ou então optar por luzes de led que podem ser posicionados atrás de prateleiras ou painéis.

Iluminação direta

No quartinho do bebê você também pode utilizar a iluminação direta para evidenciar algo específico, normalmente em locais que pedem mais luz, como a poltrona de amamentação e até mesmo o trocador.

Lâmpadas de cores quentes

Não somente em quartinhos de bebês, mas para quartos em geral, sempre é indicado o uso de lâmpadas de cores quentes, aquelas mais amareladas. Estas lâmpadas causam efeitos de relaxamento, tornando o ambiente aconchegante e confortável. As lâmpadas de led são ótimas, não esquentam e tem uma vida longa, aposte!

Dimmer

O dimmer é um dispositivo capaz de regular a intensidade da luz. São desenvolvidos para você deixar a luz mais fraquinha ou mais forte, de acordo com o que fará no quartinho naquele momento. Só se atente pois não são todas as lâmpadas que permitem esta regulagem, então converse com o vendedor antes da compra.

Iluminação mais agradável

O design das luminárias, arandelas, abajures também influenciam na decoração e iluminação do ambiente. Busque modelos mais leves que combinem com o quartinho, mas que também ofereça uma iluminação acolhedora.

Luz Natural

A luz natural é um ponto que também deve ser lembrado na hora de projetar o quartinho do bebê. A luz do sol é fundamental para a saúde, mas deve ser aproveitada com moderação. Por isso, a persiana é um item importante para controlar a claridade exagerada, e ainda proteger os pequenos contra os raios solares. Ela também é ótima para gerar claridade no quartinho enquanto o bebê faz aquelas sonecas durante o dia.

Agora que já passamos as nossas dicas de iluminação do quartinho, basta colocá-las em prática e oferecer o melhor para o seu bebê!

 

Leia também:

5 dicas de organização para o quarto do bebê 

O que levar na mala de maternidade 

Dicas valiosos para um quartinho funcional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>