Método Ramzi – Funciona para descobrir o sexo do bebê?

Você já ouviu falar o Método Ramzi para descobrir o sexo do bebê? Será que funciona? Confira mais sobre esse método aqui nesse post!

Há muita ansiedade em volta da descoberta do sexo do bebê, e nessa hora as gestantes tentam de tudo para aliviar a ansiedade, desde as credinces populares até os exames convencionais. Além da ansiedade clássica das gestantes, que querem saber o sexo do bebê para poder definir o nome, fazer o enxoval, organizar o chá de fraldas e a decoração do quartinho, que são super justificáveis, existem casos que saber o sexo do bebê envolvem questões familiares de doenças genéticas que estão ligadas aos cromossomos sexuais, portanto quanto mais precocemente sabe-se o sexo do bebê também é possível analisar os riscos do feto possuir alguma anormalidade genética.

O que temos hoje para determinação do sexo do bebê, de mais conhecido e com comprovação científica, são dois métodos :

  • Sexagem Total:
    que é a investigação da presença do cromossomo Y no sangue da mãe, a presença desse cromossomo indica que o bebê é menino e a ausência dele indica que o bebê é menina, esse método possui uma taxa de acerto de 99% à partir da 10º semana de gestação;
  • Ultrassom:
    que é a verificação do sexo através do tubérculo fetal presente no ultrassom de transluscência nucal ou à partir de 12ª semana de gestação que possui uma taxa de acerto acima de 90% e após a 18º semana de gestação taxa de acerto de 99%.

E agora um terceiro método que tem ganhado destaque nas redes sociais e fóruns online de gestantes é o método Ramzi que é na verdade uma forma alternativa de descobrir o sexo do bebê. Supostamente a grande vantagem desse método é que ele consegue definir o sexo do bebê com apenas 6 semanas de gestação.

Entenda um pouco melhor no que consiste o método Ramzi

A análise é realizada após a primeira ecografia por volta da 6º semana de gestação através da análise do saco gestacional, da localização do bebê e da vesícula vitelina dentro do útero. Pelo lado que o saco gestacional foi implantado no seu útero é possível então determinar o sexo do bebê. Se ele foi implantado no lado ESQUERDO existe uma maior probabilidade do bebê ser uma MENINA e se ele estiver implantado no lado DIREITO à maior probabilidade de ser um MENINO.

(Esquerdo= Menina | Direito= Menino).

A grande discussão que envolve o método é se ele de fato tem comprovação científica. Em uma primeira análise o método Ramzi foi publicado sob a forma de estudo científico em um site especializado em Obstetrícia e Ginecologia, dando a ele em um primeiro momento mais veracidade do que outros métodos sugeridos na internet que não tem comprovação científica.

Fonte: Sou Mãe

Leia também:

Confira sinais de que você pode estar grávida de gêmeos

20 dúvidas mais comuns em cada fase da gravidez

Nomes de meninos 2022: confira a lista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>