Como ensinar o verdadeiro espírito do Natal aos pequenos?

 

Ruas, casas, shoppings, restaurantes, lojas…já está tudo enfeitado! As crianças cantam músicas natalinas e escrevem as tradicionais cartinhas ao Papai Noel. Este momento é mesmo mágico para família! E nos questionamos: Em qual momento devemos explicar o verdadeiro significado do Natal para os pequenos?

Este momento pode ser muito divertido! Você pode criar o momento da história do menino Jesus com o auxílio de livros. Criar personagens de Natal com materiais recicláveis, ou mesmo utilizando o presépio, pode estimular a imaginação das crianças. Existem diversos filmes natalinos que também exploram o espírito de Natal e o nascimento de Juses, só fique atenta com a classificação. Outra maneira que adoramos é elaborar enfeites de Natal utilizando papel, cartolina, palitos, canetinhas…os pequenos adoram! Pensar no próximo também faz parte do ensinamento, então que tal separar as roupas e brinquedos que não usam mais para doar a quem precisa? Explique e os incentive a se desapegarem e fazer o bem a quem precisa, ensine o verdadeiro sentido do amor.

A criança é um ser mais que precioso. Precisa de apoio para se tornar um adulto que transborda a sua essência. Faça o seu melhor, seja presente e aproveite muito os melhores momentos da sua vida com estes pequenos que tanto te amam. Pois de uma coisa temos certeza: o tempo passa muito rápido!

Nós da TulipaBaby desejamos que o seu Natal seja simplesmente incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>