Trocador para Cômoda: Investir ou não?

Durante a montagem e escolha dos móveis para o quarto do bebê, muitas opções vêm à tona e alguns itens fundamentais podem acabar passando despercebidos. O trocador acoplado a cômoda é um deles. 

Qual a principal vantagem desse item?

O trocador para cômoda é uma peça chave para o quarto do bebê. Além de prática, ela proporciona funcionalidade e segurança para as trocas de fralda no dia a dia. Os modelos TulipaBaby acompanham uma espuma anatômica com formato côncavo que evita que seu bebê role para os lados durante as trocas e acabe se machucando.

Por quanto tempo meu bebê irá utilizar o trocador?

Desde o momento em que a criança sai da maternidade até o seu primeiro ano de vida, em média, ela irá utilizar o trocador. É ali que serão trocadas as fraldas e as roupas quando necessário. Por isso, ter um espaço confortável e ergonômico para a mamãe e para o bebê é indispensável. A escolha por investir no trocador tem mais uma vantagem: a liberação de espaço no tampo da cômoda. Confira abaixo!

Modelos de Tocador TulipaBaby

Um dos modelos disponíveis em nosso site é o que é acoplado na vertical sob o tampo da cômoda:

Ele libera bastante espaço no móvel e possibilita a utilização de kit higiene com todos os utensílios necessários para a realização da troca do bebê. A mamãe também irá realizar a troca de frente, proporcionando mais segurança e contato físico, fundamental tanto para ela quanto para o bebê. 

Esse modelo está disponível para as Cômodas Retrô e Kaike e acompanha uma espuma anatômica com capa impermeável.

Um outro modelo disponível é o trocador na horizontal para as Cômodas Denver:

Ele foi desenvolvido com base na necessidade de funcionalidade nos ambientes cada vez menores disponíveis nas novas casas e apartamentos. Dessa forma, a mamãe consegue utilizar a primeira gaveta da cômoda para acomodar os itens de higiene e o tampo para realizar as trocas com segurança mesmo em um quartinho pequeno. 

Esse modelo também acompanha uma espuma anatômica com capa impermeável. 

Por último, a TulipaBaby também disponibiliza para os modelos de cômoda da Linha Luis XVII o extensor de tampo. Ele é uma opção que aumenta o tamanho do móvel, deixando disponível um espaço ideal para a acomodação do trocador na posição vertical e para o kit higiene:

Dicas para fazer a escolha do trocador

Antes de fazer a escolha do seu modelo de trocador, leve em consideração algumas dicas:

  • Opte por modelos produzidos em materiais de qualidade e que possuam ferragem para a fixação no tampo. Isso garante que ele ficará imóvel mesmo com os movimentos e peso do bebê sobre ele. 
  • Analise bem o formato da espuma que será utilizada no seu trocador. Os modelos côncavos são os mais indicados pois dão suporte à coluna do bebê e impedem que ele role para fora. Uma outra dica que vale ouro é os modelos com capa impermeável, garantindo a higienização da almofada interna. 
  • O espaço para trocas deve ser organizado sobre a cômoda, pois ela é um móvel mais alto e ajuda a evitar desconfortos na coluna de quem irá realizar a tarefa com o bebê. 

Leia também: Guia: como montar o quarto do bebêDicas de Segurança para o quarto do bebêComo economizar no enxoval do bebê

Veja mais: Berços de MadeiraPoltrona de AmamentaçãoEnxoval para Berço 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>