Como escolher um papel de parede de quarto infantil masculino

Quando falamos em papéis de parede, pode ser algo um tanto quanto difícil para os pais decidirem qual escolher para seus filhos. Isso é natural e tem uma explicação simples. Diferente de brinquedos e outros objetos para crianças, os papéis de parede não vem com um rótulo de indicação de idade, isso sem considerar o fato de que as crianças começam a formar gostos próprios em uma determinada idade, o que pode dificultar ainda mais a escolha de um papel de parede adequado para o quarto. 

Aliado a isso, existe a possibilidade de várias trocas de papéis de parede por conta da mudança de interesse das crianças ao longo dos anos. Dessa forma, é importante que você conheça os diferentes tipos desse item para que, na hora da compra, consiga distinguir as melhores opções para as necessidades de seus filhos. Você deve se atentar às diferentes fases de desenvolvimento da criança, além de sempre manter um diálogo sobre suas preferências. 

Por isso, neste artigo, você vai conferir como escolher o papel de parede de quarto infantil masculino para seus filhos. Acompanhe nossas dicas!

Mantenha o diálogo e observe seu filho

É claro que em um determinado momento você não irá conseguir manter o diálogo com seu filho por conta da idade da criança, o que o impede de se comunicar com eficiência. Assim, de início, os pais escolhem por conta própria as cores, formas ou elementos que irão estar presentes no papel de parede, bem como em outras áreas da vida da criança. Conforme ela for crescendo, é imprescindível que você a observe e tente alinhar suas preferências com a escolha dos papéis de parede. 

Esse processo deve seguir até que a criança esteja aberta e consiga se comunicar com eficiência. Assim, você poderá adequar o que ela quer com o conceito do papel de parede, independentemente de cores e elementos. Dessa forma, você poderá reforçar ainda mais a identidade de seu filho por meio do próprio quarto, através de papéis de parede.

Lembre-se do uso múltiplo de um quarto infantil

Além de possuírem muita criatividade, as crianças utilizam o espaço do quarto como um espaço polivalente, ou seja, a criança poderá brincar, estudar, dormir e receber amigos. Assim, os pais devem se preocupar em delimitar o espaço do quarto para que as atividades não se confundam e para que a criança possa se desenvolver de uma melhor maneira. 

Uma forma de separar esse espaço é justamente delimitando-o através da aplicação de papéis de parede. Aqui você pode utilizar sua criatividade para proporcionar a melhor experiência para seu filho. Por exemplo, nas paredes ao lado da cama, é interessante a utilização de cores sóbrias, que não estimulem a criança a brincar ou a aprender. 

Já nos espaços de estudo, ao lado de uma escrivaninha, você poderá explorar papéis de parede que favoreçam os estímulos ligados à criatividade. Dependendo da idade de seu filho, você poderá explorar de animais até formas geométricas. Além disso, ainda existe um espaço utilizado para brincar em que recomendamos que seja utilizado um papel de parede que incentive a atividade lúdica da criança. São diversas opções, mas você pode se guiar por aqueles coloridos que façam sentido para seu filho. 

Não se limite na escolha dos papéis de parede para o quarto infantil masculino

Atualmente, os padrões sobre cores, formas e outros fatores vêm se tornando mais flexíveis. Por exemplo, existia a questão de utilizar certos elementos para meninas e meninos, que, por sua vez, influenciavam diretamente no desenvolvimento de cada indivíduo. É totalmente recomendado que você utilize papéis de parede que despertem o interesse da criança ludicamente ou intelectualmente, para ambos os sexos. 

Ao mesmo tempo, você pode considerar o papel de parede apenas para a decoração, sem focar diretamente em algumas dessas áreas citadas. Para isso, é recomendado que você utilize cores sóbrias, linhas e florais. Lembre-se de que você não deve utilizar excessivamente cores, formas e outros elementos, já que podem sobrecarregar a criança de informações em algum momento de sua infância.

Dessa forma, o recomendado sempre será o equilíbrio. Você pode atingir essa harmonia com o uso de cores mais claras e padrões mais delicados. Outra dica que pode ser interessante para a criança em uma determinada idade é a utilização de uma das paredes com desenhos feitos por ela mesma, ou ainda, se você quiser ousar um pouco mais, disponibilizar um espaço dentre as paredes para que a criatividade de seu filho flua. 

Crie uma relação do mobiliário com o papel de parede

Como sabemos, a decoração como um todo deve conversar através dos elementos de um cômodo. Assim, lembre-se de que se você utilizar certo papel de parede para o quarto infantil masculino e ele não tiver relação alguma com o mobiliário, pode ser que a harmonia do ambiente se perca. 

Você pode explorar essa questão quando for montar o quarto de seu filho, com a visão de que papéis de parede serão trocados conforme o crescimento da criança, com mais rotatividade do que os móveis. Portanto, você pode fazer primeiro a escolha do mobiliário do quarto e, após isso, identificar quais serão as melhores opções de papéis de parede.

Agora você já pode escolher um papel de parede para o quarto infantil masculino. Esperamos que esse conteúdo tenha sido valioso para você e, principalmente, para seu filho!

Sobre a Arbo

Parceiros da Tulipa Baby, a Arbo Imóveis é uma startup do mercado imobiliário que tem o objetivo de simplificar transações imobiliárias, para que se conectar a um imóvel seja felicidade para quem o recebe, quem o entrega e quem o administra.

Assim, oferece serviços e produtos para o mercado imobiliário de todo o Brasil, como um CRM (Customer Relationship Management) e um aplicativo para corretores, e, além disso, opera um dos maiores portais de imóveis do país.

No Blog da Arbo você pode encontrar diversas opções de conteúdos sobre decoração, organização, manutenção de itens de casa e muitas outras categorias que poderão agregar em seu dia a dia. Acesse agora mesmo e mantenha-se atualizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>