Nomes Japoneses femininos e seus significados

 

Se vocês gostam de nomes curtos, os nomes japoneses são ótimos pois além de sonoros, curtos, eles tem vastos significados, pois os japoneses acreditam que o nome carrega um significado sobre a pessoa a quem o possui e isso determina o seu caráter.

Está aí uma parte da maternidade que os pais amam, escolher o nome para o bebê, que também é uma grande responsabilidade, afinal esse será o nome que a criança carregará por toda a vida.

Os nomes japoneses também costumam corresponder a certas qualidades das crianças, por exemplo, se uma criança ri muito ou tem cabelos escuros, isso pode se refletir em seu nome.

Geralmente os nomes japoneses podem ser divididos em masculinos e femininos, e os femininos normalmente terminam com a sílaba “ko”, que significa criança, ou “mi” que significa beleza, bem como “yo”, “na” e “ka”. No passado da cultura japonesa o significado do nome da criança era de grande importância e houve uma longa tradição encima disso. Hoje em dia os japoneses escolhem cada vez mais nomes com um toque agradável, mesmo que seu significado seja mais vago, não tão específico.

A maioria dos nomes japoneses é escrito usando caracteres kanji (que são ideogramas que têm seu próprio significado), o Japão regula as leis de nomes com os caracteres kanji, para facilitar a leitura e a escrita por outros.

Então veja algumas sugestões de nomes japoneses e seus significados:

Sakura
Sakura é um dos nomes femininos mais populares no Japão e significa “flor de cerejeira”, “excelente florescimento”.

Aiko
É um nome de origem japonesa formado a partir da junção dos elementos “ai” e “ko“, sendo que “ai” quer dizer “amor”, portanto o significado fica: “filha amada” ou “criança amada”.

Yoko
É uma transcrição do japonês Youko, que combina dois elementos “yo” e “ko”, onde o primeiro “yo” pode ter dois significados “radiante” ou “oceano”, portanto a combinação dos dois ideogramas fica: “criança radiante” ou “oceano infantil”.

Emi
Emi é a junção dos elementos “e” que siginifica “benção“ , “graça divina” e do elemento “mi” que significa beleza, portanto o significado de todo o nome fica: “abençoada com a beleza” ou “sua beleza é uma graça divina” ou “beleza pintada”​.

Nara
Nara tem significados diferentes em línguas diferentes, em japonês ela significa “a que está mais próxima”, “carvalho”, “a que achata, torna plano”.

Keiko
Keiko é resultado da junção dos kanjis “kei” e “ko”, sendo que “kei” significa “benção, congratulação, alegria, felicidade, valente, honra“ e “ko” significa “criança ou filha” portanto o significado do nome fica : ” criança ou filha abençoada” ou “criança ou filha alegre” ou “criança ou filha feliz” ou “criança ou filha valente”.

Fonte: Sou Mãe

Leia também: Dicas para escolher o nome da bebê – Inspiração de nome: Elementos da NaturezaLista de nomes

Veja mais: Berços de MadeiraCômodasDecoração para quarto de bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>