5 Dicas para montar um quarto de bebê minimalista

O minimalismo é uma das principais tendências que vem figurando nos projetos de arquitetura nos últimos anos. Para quem ainda não o conhece, esse estilo de decoração pode ser resumido em uma frase: menos é mais! Ele também valoriza espaços projetados apenas com o essencial, ressaltando a importância da funcionalidade dos móveis.

Levar essa tendência para o quarto do bebê pode não parecer uma tarefa fácil, já que os pequenos demandam diversos itens e as opções em decoração e enxoval são bastante tentadoras. Mas, para as mamães adeptas a esse estilo, a TulipaBaby conta com algumas opções para compor o seu projeto. Separamos algumas dicas para lhe ajudar nessa escolha:

 

Procure itens com matéria-prima mais natural

Uma das principais características desse estilo é a valorização de alguns materiais específicos, que remetem a uma ligação com a natureza e simplicidade, como a madeira. Os móveis da TulipaBaby são produzidos em madeira maciça proveniente de fonte sustentável, conversando diretamente com essa característica da tendência.

 

Cômoda de Madeira Kaike – Cor Avelã

 

 

Opte por paredes e revestimentos claros

As cores mais claras, principalmente o branco, fazem com que os espaços pareçam maiores, mais iluminados e arejados, evidenciando melhor os móveis e a decoração. Uma curiosidade bem interessante sobre o uso do branco é que ele evidência objetos supérfluos, contrários à filosofia do minimalismo, facilitando a sua identificação e retirada do ambiente.

 

Procure móveis funcionais

Como a ideia do minimalismo é viver apenas com o necessário, a escolha de móveis funcionais é fundamental para compor o quarto do bebê e atender todas as necessidades que esse espaço demanda. Com eles, você irá conseguir acomodar todo o enxoval, as roupinhas e criar um ambiente aconchegante.

Uma opção muito legal são os berços multifuncionais. A TulipaBaby trabalha com um modelo que é composto por berço, gaveteiro, espaço para trocas e cama auxiliar em um único móvel. Posteriormente, esse berço pode ser montado como um quarto juvenil completo.

 

 

Escolha o design ideal do mobiliário

O minimalismo dá importância para elementos simples, mas com qualidade. Procure nos móveis um design simplificado e clean, com linhas retas e poucos adornos. A qualidade é essencial, visto a proposta de que se deve utilizar os móveis por mais tempo, evitando o consumismo e excessos.

O Berço Cama Denver é um móvel super clean, com linhas retas e com design moderno. Além disso, ele pode ser montado como Mini Cama, aumentando sua vida útil em até 5 anos

 

 

As cores do enxoval são fundamentais

O Enxoval do bebê possui alguns itens que são fundamentais e que não podem ser deixados de forma, nem mesmo em um projeto minimalista. É o caso do Kit Protetor de Berço e do Trocador de Espuma, por exemplo.

Nesse caso, vale a mesma ideia que mencionamos anteriormente sobre as paredes: cores claras. Elas darão um ar de sofisticação e ajudaram na iluminação do quarto, além de ressaltar as cores da decoração e dos móveis.

 

Enxoval para Berço Clean

 

A hora da montagem do quarto do bebê é mais do que especial, por isso, busque inspirações nas tendências que mais gosta. Porém, não se sinta presa a elas, encontre aquilo que mais lhe agrada e onde você se sinta confortável. Esse momento é sobretudo de preparação e de amor pelo bebê que está a caminho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>