Um espaço para dois!

 

 

A espera de um bebê é sempre uma grande alegria para a família. Mas e quando a mamãe carrega dois bebezinhos em sua barriga? A alegria é duplicada! Mas calma! Não precisa se desesperar achando que decorar um quartinho de gêmeos vai te custar uma fortuna ou que será muito trabalhoso. A grande diferença na montagem de um quarto de gêmeos está na funcionalidade. Nesses casos, é preciso ter um cuidado especial para que o quarto ofereça condições de ser utilizado com conforto e praticidade no dia a dia, cuidar de dois bebês ao mesmo é gratificante e desafiados ao mesmo tempo.

Vamos começar pelo o espaço físico do quartinho. Pegue um papel e faça um rascunho com a disposição das portas, janelas e tomadas. Com uma prévia, fica mais fácil visualizar o quarto e já pensar na funcionalidade do ambiente. Não esqueça dos espaços de circulação entre os berços, e liste todas as necessidades que você terá com o bebê dentro deste espaço, como trocador, local para guardar as roupinhas e espaço para amamentar.

A disposição dos berços é um fatos super importante! Ambos devem estar posicionados para que os gêmeos se vejam através das grades, afinal, eles foram gerados juntos e essa ligação deve ser mantida. Pense também na questão funcionalidade. A TulipaBaby oferece berços que acompanham o crescimento dos pequenos. Com design clean e desenvolvidos com metragens reduzidas, o que facilita demais na disposição dos móveis em um ambiente pequeno, os berços são ótimos para diversos estilos de decoração, desde a fase baby até a kids. Como exemplo, mostramos o projeto da Decor Petit Arquitetura com o nosso Berço Cama Denver  para as irmãs gêmeas Luisa e Filipa.

Montar um quartinho de bebê para duas crianças pode ser mais desafiador, pois ambas merecem parcelas iguais do cômodo, embora que com características distintas. Afinal, não é porque nasceram no mesmo dia que os pequenos serão necessariamente idênticos.

 

Leia também: Grávida de gêmeos. E agora? –  Como engravidar de gêmeosMontando um quarto de bebê seguro 

 

Veja mais: Berço EvolutivoPoltrona de AmamentaçãoDecoração para quarto de bebê 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>