Sem ideias? Confira 8 brincadeiras divertidas para entreter seus filhos no Natal

Mesmo que neste ano você faça a sua própria festa de Natal com seus filhos, ter uma lista de brincadeiras natalinas divertidas na mente vai manter todos entretidos

1. Acerte o Nariz da Rena

Sabe aquela tradicional brincadeira de “Acerte o Rabo do Burro” que tem nas festas juninas? Para adaptar à data, tente fazer um “Acerte o Nariz da Rena”! Se enquadrando perfeitamente nas festas de fim de ano. A sugestão é das meninas do Tempo Junto.

Acerte o nariz da rena (Foto: Reprodução: Tempo Junto)

2. Caça à bengalas doces

Esconda bengalas doces pela casa e peça para que as crianças as procurem. Depois de recolherem todas elas, os pequenos podem colocá-las na árvore de Natal ou trocá-las por pequenos prêmios.

3.  Barba do Papai Noel

Que tal usar creme de barbear e bolas de algodão para ver quem faz a melhor barba de Papai Noel? Estamos loucos para fazer essa! Vai render boas risadas e momentos inesquecíveis! A sugestão é das meninas do Tempo Junto.

(Foto: Reprodução: Tempo Junto)

4. Desenho maluco do boneco de neve

Quem aí consegue desenhar um boneco de neve em um prato em cima da  própria cabeça? Você só vai precisar de um prato de papel, canetas e criatividade para desenhar sem enxergar o que está fazendo! Vai sair cada coisa… A sugestão é das meninas do Tempo Junto.

(Foto: Reprodução: Tempo Junto)

5. Empilhe os presentes

Tudo que você precisa é de uma coleção de caixas vazias embrulhadas para parecerem presentes e algumas crianças entusiasmadas. Desafie os pequenos a empilhar uma torre de presentes o mais alto possível, sem que nenhum deles caia. Para aumentar a pressão, você pode introduzir um limite de tempo de 60 segundos.

6. Corrida da rena

O time que conseguir colocar o nariz primeiro, ganha! Grude no nariz da criança um pompom vermelho, com a ajuda de um pouco de vaselina. Depois, o que resta fazer é o pequeno tentar acertar com o nariz o lugar certinho para encaixar o nariz da rena. A sugestão é das meninas do Tempo Junto.

(Foto: Reprodução: Tempo Junto)

7. Arremesso de brinquedos

Outra dica divertida é brincar de fazer um arremesso diferente. Uma pessoa joga um objeto por entre as pernas e acerta no cesto que está pendurado nas costas do outro participante do grupo. Cá entre nós, não deve ser nada mole! Mas certamente vai ser muito engraçado! A sugestão é das meninas do Tempo Junto.

(Foto: Reprodução: Tempo Junto)

8. Papai Noel mandou…

Parecida com o mestre mandou, mas adaptada ao Natal. As crianças vão ter que copiar uma série de ações, mas só se o Papai Noel mandar. Se você não disser ‘o Papai Noel mandou’ e eles copiarem a ação de qualquer maneira, terão que ficar de fora. Você pode personalizar as ações dependendo do ânimo da festa; pular e dançar quando eles têm energia e depois passar para ações menores, como bater palmas ou acenar com a cabeça quando a festa estiver no fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>