Decoração de Natal: dicas e cuidados que você deve ter com seu filho e seu pet em casa

 

É importante deixar o ambiente seguro para os pequenos e ao mesmo tempo preservar a decoração da festa

Árvore de Natal, crianças e pets: nem sempre essa combinação pode dar muito certo. Mas não deixe que a bagunça dos pequenos e dos animais te impeça de decorar a casa para esse momento tão gostoso do ano! Reunimos dicas de mães, decoradores e influenciadores para conciliar organização e enfeites e a vida com crianças e pets dentro de casa. Olha só:

Faça os seus próprios enfeites

“Troque os delicados enfeites de vidro por outros feitos de feltro, pompons e papel. Você pode ser engenhoso e criar o seu próprio: desenhe os cortadores de biscoitos temáticos em cartolina e deixe os mais pequenos pintar tudo. Ou corte quadrados de papelão, cubra tudo com papel de embrulho e amarre com laços para fazer pequenos enfeites de presente. Compre barbante ou arame para fazer as argolas. Mas evite enfeites que lembram comida (doces, pão de mel). Eles parecem bons o suficiente para comer quando você tem apenas 3 anos de idade. ”

— Dica de Amanda Kingloff, mãe de dois em Brooklyn, Nova Iorque, e fundadora do ProjectKid.com

Arrumado e limpo

“Domine o monstro verde de cabos de extensão no chão; é crucial para evitar tropeços. Você pode comprar um kit que esconde cabos para disfarçar a desordem ou prender tudo no chão com fitas adesivas. Para minimizar a chance de um bebê ou animal de estimação esbarrar na árvore, coloque ela em um canto longe das áreas de maior circulação de pessoas da casa. Uma árvore à prova de tombos e tropeços pode ser o maior presente que você pode dar a si mesmo: passe um fio de arame no meio do tronco da decoração e amarre as extremidades em um gancho que perfurado na parede. Crise evitada!”

— Sabrina Soto, mãe de um em Los Angeles e apresentadora do HGTV’s The High/Low Project

Construa sua fortaleza

“Montar um trem de brinquedo ao redor da base da árvore é uma ótima maneira de manter as mãos curiosas à distância. As crianças ficarão hipnotizadas pelas trilhas e não tocarão na árvore (e ainda deixa o Natal mais mágico). Ou crie uma barreira com caixas de presentes decorativas grandes e pesadas. Você pode embrulhar qualquer coisa (como itens de despensa ou enlatados) para deixá-los pesados. Use apenas um papel bonito. Outro obstáculo impressionante: coloque sinos barulhentos em alguns lugares na parte inferior da árvore. Assim, você será alertado caso alguém estiver brincando naquela área enquanto você não está olhando. ”

— Tiffany DeLangie, mãe de três em Raleigh e criadora do PrettyRealBlog.com

Sempre Alerta! É importante conhecer os cuidados com a segurança na hora de montar a árvore de Natal

Ela não pode faltar! Mas por trás da beleza também existem riscos. Segundo o Datasus, mais de 100 crianças morreram em 2017 por conta de choques, eletrocussões e queimaduras relacionadas à exposição a correntes elétricas – e mais de 300 foram internadas pelos mesmos motivos. Por isso, as luzes da árvore de Natal merecem muita atenção.

A dica é ficar de olho nos fios e garantir que não estejam desencapados ou soltos, além de não ligá-los em uma tomada sobrecarregada com outros eletrônicos plugados e optar por lâmpadas de LED, que esquentam menos. E anota aí: nada de deixar as luzes ligadas por muito tempo, pois elas podem esquentar e até causar um curto-circuito.

“É muito importante que os pais e familiares levem em consideração a segurança dos pequenos na hora de preparar a decoração. Para a árvore de Natal especificamente, é essencial se atentar ao risco de choque e também ficar atento aos pequenos objetos utilizados como enfeites, que podem ser engolidos causando sufocação”, alerta Vania Schoemberner, gerente-executiva da Criança Segura. Fazer um cercado em volta da árvore com livros, por exemplo, também é uma boa.

FONTE: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/decoracao-de-natal-dicas-e-cuidados-que-voce-deve-ter-com-seu-filho-e-seu-pet-em-casa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>