
Os bebês e crianças podem sofrer ainda mais com o calor forte, já que não conseguem reclamar da temperatura ou fazer algo sozinhos para se refrescarem
Esquentou de vez, e isso é fato. Entre hoje e sexta-feira, as temperaturas devem oscilar entre 36ºC e 40ºC. Nesta quarta-feira (30), os termômetros passaram dos 40 graus em vários estados, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Piauí, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
De acordo com os meteorologistas, algumas regiões podem registrar calor de 43 graus. As prefeituras recomendam que as pessoas fiquem em locais cobertos e evitem sair ao ar livre sem proteção solar.
Como proteger os bebês e crianças do calor
Os bebês e crianças podem sofrer ainda mais com o calor forte, já que não conseguem reclamar da temperatura ou fazer algo sozinhos para se refrescarem. Por isso, é comum que seu filho fique mais irritado com as temperaturas nas alturas.
É importante deixá-los com roupas leves de tecidos finos, como algodão ou malha. Em dias muito quentes, você pode, inclusive, deixar o bebê só de fralda, certificando-se de que não haja correntes de ar no ambiente. Para saber se seu filho está sentindo muito calor, o melhor é observar sinais como suor e vermelhidão.
Os banhos de balde também ajudam a refrescar e relaxar. À noite, com a queda da temperatura e com o bebê dormindo e se movendo menos, a temperatura corporal também tende a diminuir. Portanto, uma camada a mais de roupa deve bastar. Por exemplo, um macacão um pouco mais grosso e meias, sem necessidade de cobrir a criança.
Fonte: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/temperatura-chega-a-40oc-nesta-semana-saiba-como-proteger-seu-filho-do-calor/