Temperatura chega a quase 40ºC nesta semana: saiba como proteger seu filho da onda de calor

 

 

happy three year old child playing with puppy at grass meadow in summer

Os bebês e crianças podem sofrer ainda mais com o calor forte, já que não conseguem reclamar da temperatura ou fazer algo sozinhos para se refrescarem

Esquentou de vez, e isso é fato. Entre hoje e sexta-feira, as temperaturas devem oscilar entre 36ºC e 40ºC. Nesta quarta-feira (30), os termômetros passaram dos 40 graus em vários estados, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Piauí, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

De acordo com os meteorologistas, algumas regiões podem registrar calor de 43 graus. As prefeituras recomendam que as pessoas fiquem em locais cobertos e evitem sair ao ar livre sem proteção solar.

Como proteger os bebês e crianças do calor 

Os bebês e crianças podem sofrer ainda mais com o calor forte, já que não conseguem reclamar da temperatura ou fazer algo sozinhos para se refrescarem. Por isso, é comum que seu filho fique mais irritado com as temperaturas nas alturas.

É importante deixá-los com roupas leves de tecidos finos, como algodão ou malha. Em dias muito quentes, você pode, inclusive, deixar o bebê só de fralda, certificando-se de que não haja correntes de ar no ambiente. Para saber se seu filho está sentindo muito calor, o melhor é observar sinais como suor e vermelhidão.

Os banhos de balde também ajudam a refrescar e relaxar. À noite, com a queda da temperatura e com o bebê dormindo e se movendo menos, a temperatura corporal também tende a diminuir. Portanto, uma camada a mais de roupa deve bastar. Por exemplo, um macacão um pouco mais grosso e meias, sem necessidade de cobrir a criança.

Fonte: https://paisefilhos.uol.com.br/familia/temperatura-chega-a-40oc-nesta-semana-saiba-como-proteger-seu-filho-do-calor/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>