Tratamentos terapêuticos para mamães e bebês

A TulipaBaby conversou com Priscila Degobbi, terapeuta holística, que explicou um pouco dos tratamentos essenciais para manter o equilíbrio gestacional, sem restrições!

Algumas terapias e técnicas alternativas para o equilíbrio do corpo e da mente da mamãe e do bebê podem ser praticadas durante e pós o período gestacional, como massagens, florais, yoga, reiki, entre outras. Falaremos um pouco sobre Reiki, Florais de Bach e Bars of Acess, técnicas que podem ser aplicadas em bebês e crianças, sem nenhuma contradição. Conversamos com Priscila Degobbi, terapeuta holística e educadora física pós graduada na USP.

Entre o querer, tentar e engravidar muitas mudanças acontecem no físico e emocional do casal, em especial da mulher que carrega com ela um vínculo especial de nutrir e acolher uma nova forma de vida no seu corpo. Quem é mãe sabe que não existe algo mais maravilhoso, mas também tem aquele outro lado que carrega o cansaço, as dúvidas, inseguranças, aliados à mudança hormonal que afetam o humor e o corpo, podendo desequilibrar a vida da futura mamãe com ela mesma e na vida conjugal.  “O tratamento integrativo de terapias têm um só objetivo, manter o corpo e a mente equilibrados e em harmonia, tanto para as mamães, como para os bebês e crianças”, enfatiza Priscila.

Entenda um pouco sobre cada uma das técnicas:

Reiki: Sessões de Reiki consistem em emanação de energia liberadas com as mãos em pontos específicos do corpo. Vários trabalhos científicos comprovam os efeitos de cura em plantas, animais e seres humanos, tanto que hoje em dia Reiki é tratamento do SUS inclusive!

Floral de Bach: Na Inglaterra o Dr. Edward Bach identificou 38 flores que auxiliam na cura da alma, trabalhando o ser na sua essência, potencializando suas virtudes e equilibrando seus pontos fracos. Os florais são buquês personalizados que entre outros, auxiliam na luta contra insônia, nervosismo, insegurança e até perda de peso. O paciente passa por uma sessão muito parecida como uma de terapia convencional para que possa ser identificada qual a causa de suas queixas.

Bars of access: Através de estimulação eletromagnética em 32 pontos na cabeça, Bars of Access é uma ferramenta americana de empoderamento. Além de ser uma sessão relaxante, leva o indivíduo ao autoconhecimento e “deleta” crenças limitantes eliminando polaridades. Auxilia nos tratamentos de ansiedade e depressão.

A terapeuta ainda destaca um ponto importante: “O cuidado holístico não tem nada a ver com o místico! É relacionado como entendemos a importância de cuidar o TODO  para manter o equilíbrio mesmo em momentos de estresse.” No caso das gestantes, o auxílio é maior para preparação da mudança da dinâmica da família, e do corpo, o cansaço gerado  principalmente no final da gestação, medos como: “será que serei realmente uma boa mãe?”; ou simplesmente para manter o equilíbrio, sempre!

Podemos ir além nestes tratamentos. “Após o parto essas mesmas técnicas podem ser aplicadas no bebê e na mãe. Comum os bebês terem `terror noturno`, acordam de madrugada chorando sem razão, ou quando o apego à mãe é muito grande e não conseguem se separar e ficar no colo de outra pessoa, por exemplo. Outro caso comum, é quando a família já tem outro filho, e o ciúmes e aceitação ainda é um desafio para o irmão ou irmão mais velho/a.”, completa Priscila.

Para ter uma gravidez equilibrada, manter um estilo de vida saudável também é essencial. Para Priscila, “cuidar da alimentação, atividade física, qualidade do sono, estado emocional, ou seja, se cuidar de uma maneira holística. O cuidado holístico não tem nada a ver com o místico, hein?! É relacionado como entendemos a importância de cuidar o TODO para manter o equilíbrio mesmo em momentos de estresse.”.

Priscilla Degobbi – Insta @pridegobbi

Veja Mais: Fraldas DescartáveisCadeira InfantilCama babá 

Comentários de “Tratamentos terapêuticos para mamães e bebês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>