Contando as fraldas!

Quantas fraldas meu pequeno usará para estar sempre sequinho?

Quantas fraldas um bebê usa por mês? Esta é uma dúvida que sempre passa pela cabeça dos papais, afinal este é um item que faz parte das necessidades básicas do bebê até o momento do desfralde, que costuma acontecer entre os 2 e 3 anos de idade. Também é o momento que surge de comprar muitos pacotes de fraldas com medo que falte, e o prejuízo pode ser financeiramente maior. Calma! Vamos te ajudar a calcular uma média para se organizar melhor.

Antes de pensar na quantidade, o tamanho das fraldas também é um ponto essencial. Os bebês se desenvolvem muito rápido no primeiro ano. Para começar, um recém-nascido geralmente utiliza 7 fraldas descartáveis por dia. A quantidade também depende da capacidade de absorção e se o bebê faz muito ou pouco xixi. Normalmente a troca de fralda acontece logo após a amamentação, que acontece a cada duas ou três horas. A medida que o bebê for crescendo, o número de fraldas utilizadas por dia vai diminuindo, e o tamanho das fraldas deve se adequar ao corpinho da criança.

Na hora do parto: quantas fraldas devo levar ao hospital? É indicado que os papais levem para a maternidade pelo menos 2 pacotes de 15 fraldas no tamanho recém-nascido. As fraldas de tamanho P são para os bebês com peso de 3,5kg a 5kg, e ele utilizará de 7 a 8 fraldas por dia, dando uma média de 220 fraldas por mês. As fraldas tamanho M são ideais para os bebês que pesam de 5kg a 9kg, caso o pequeno esteja na faixa dos 5 meses, a quantidade de fraldas começa a diminuir passando para 6 fraldas diárias, totalizando 180 por mês. Quando atingem 9kg a 12kg, os pequenos passam a utilizar a fralda tamanho G e, acima deste peso, as fraldas GG. Nesta fase é preciso cerca de 5 fraldas por dia, 150 ao mês.

Para ajudar os papais a encararem estes números de uma forma mais confortável, o chá de bebê pode ser um bom aliado para ganhar fraldas de amigos e familiares. O número de pacotes varia muito com a quantidade de convidados, o mais sensato é pedir os tamanhos M e G, pois estes serão os mais usados e por mais tempo. Se possível, já mande o tamanho escrito no convite para que não corra o risco de ganhar muitos pacotes de fraldas do mesmo tamanho. No caso de gêmeos, a quantidade de fraldas deve ser sempre o dobro.

Fique sempre alerta caso o bebê tenha assaduras ou genital avermelhada. Se isso acontecer com frequência, o ideal é que a troca da fralda aconteça mais vezes ao dia, evitando que o xixi e cocô fiquem muito tempo em contato com a pele, que é super sensível.

E o mais importante: faça tudo com muito amor, você verá que a felicidade do seu pequeno estar sempre limpinho e cheiroso não tem preço.

Veja Mais: Fraldas DescartáveisCadeira InfantilCama babá 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>