5 dicas para prevenir e tratar doenças respiratórias (crianças e adultos)

Dicas simples que vão ajudar a prevenir e também como amenizar os sintomas das doenças respiratórias.

O inverno é uma época de muita preocupação para os pais, devido ao frio e à baixa umidade do ar. Nesse período é muito comum o aparecimento das doenças respiratórias como bronquite, rinite, faringite e outros.

Confira 5 dicas para ajudar a prevenir e também tratar as doenças respiratórias (essas dicas valem para crianças e adultos!).

1. Lavar bem as mãos

Você sabia que as infecções respiratórias não acontecem apenas pelo ar? Uma das principais formas de contaminação é através das mãos, ao tocar em algo que esteja contaminado e depois passar a mão na boca, nariz ou olhos (cuidado redobrado com os pequenos!).

Então, para evitar infeções respiratórias é recomendado lavar bem as mãos, ou pelo menos usar o álcool gel, principalmente quando se frequenta locais públicos.

2. Ventilação

Evite locais aglomerados e com baixa circulação de ar, lembre-se que ambientes fechados aumentam a proliferação de doenças, então sempre que possível mantenha as janelas abertas.

3. Hidratar e limpar o sistema respiratório

Uma das principais funções dos inaladores é hidratar o sistema respiratório. Essa simples ação, além de limpar o sistema, ainda ajuda a prevenir doenças. Por isso, o produto é considerado um grande aliado nos dias mais frios do ano.

Os inaladores são capazes de aliviar os sintomas de doenças respiratórias por meio da transferência dos medicamentos direto ao pulmão, via vapor d’agua.

Lembre-se que para qualquer tipo de medicação que você queira usar, é necessário consultar um especialista.

4. Hidratação e alimentação balanceada

Para evitar ter quedas da imunidade o ideal é manter o organismo hidratado (sim, continuar bebendo muita água mesmo no inverno) e ter uma alimentação balanceada e equilibrada.

5. Cuidado com a roupa que está guardada a muito tempo

Não use diretamente as roupas que estão guardadas a muito tempo sem antes lavá-las ou deixá-las estendidas sob sol. Roupas guardadas por muito tempo juntam mofo e ácaros.

Pronto, agora você já sabe o que fazer para prevenir e tratar doenças respiratórias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>