Como tornar a primeira festinha do seu bebê inesquecível

O primeiro ano de vida do seu filho é, sem sombra de dúvidas, um dos momentos mais marcantes tanto da vida dos pais quanto da criança. É o primeiro ciclo que se completa, e ele tem um forte valor simbólico e emocional.

Primeiro devemos pensar na seguinte questão: para você, vale a pena fazer a festa de um aninho? Por um lado, nós queremos comemorar o tão especial dia que marca o início da vida do seu pequeno, mas se você for olhar por outro, será que a criança irá aproveitar ou se lembrar do dia? Cabe a você ponderar sobre o que é melhor.

E caso você tenha decidido por fazer a festa, temos algumas dicas para que esse dia se torne inesquecível!

O que o aniversário significa?

Aniversário é motivo de comemoração, isso não é novidade. No caso das crianças, são pequenas etapas da vida que estão sendo concluídas, mas que significam muito. É da fase de crescimento deles que estamos falando, e é o momento da vida onde eles passam por mais mudanças.

Com a pouca idade da criança, ela provavelmente não possui um círculo de amigos que possam ser convidados, então a festa será mais voltada para os adultos e familiares do aniversariante. Isso é necessariamente algo ruim? De forma alguma! É o momento certo para reunir todas as pessoas que possuem algum tipo de carinho pelo seu filho(a) e para que todos possam mostrar que querem estar presentes na vida do pequeno(a).

Onde fazer?

A primeira coisa que se deve ter em mente é: é uma festa para adultos, na verdade. Logo, o espaço precisa comportar a capacidade de pessoas e também deve ser próprio para o tipo de festa. Se você mora em casa, o som poderá incomodar os vizinhos e a bagunça pode ser uma dor de cabeça depois. Para evitar esse tipo de situação, o mais indicado é realizar a festa em um espaço próprio para isso. Você pode fazer buscas como “buffets zona sul” ou “buffet infantil no Tatuapé” e adaptar de acordo com a região que você mora.

Cardápio

Definir o cardápio é um ponto chave para que a sua festa seja inesquecível. Comida é um ponto que sempre é comentado pelos convidados após qualquer comemoração, então invista sua atenção nesse item!

Álcool é tolerável, desde que não seja desregulado e possa causar situações de desconforto entre os convidados. Tudo deve ser pensado para que a data deixe apenas boas memórias.

Decoração e Entretenimento

A decoração pode ser algo mais fofo pensado para a criança, ou um tema escolhido pelos pais. Que tal uma festa temática da família toda vestida de Super Mario Bros ou algum filme/desenho que o casal goste?

A decoração será um dos elementos mais fortes da festa na memória dos convidados e nas fotos também. Seja criativo(a)!

O entretenimento dependerá também dos convidados. Se a festa terá mais adultos, que tal uma pista de dança? As crianças presentes (por mais que sejam minoria) também devem ser levadas em consideração nesse item, afinal, elas têm muita energia para gastar!

Não se esqueça de tirar muitas fotos

Seu filho irá querer saber como foi o primeiro ano dele, e deve-se guardar tudo com muito carinho. Tire fotos de tudo e todos, é o momento perfeito para gerar lindas recordações e quem sabe até fazer um álbum, já que todos estarão presentes.

Como o aniversariante ainda é pequeno, ele pode se irritar com as sessões de fotos e com os flashes, então deve-se respeitar isso para não gerar desconforto nesse momento tão querido.

Essas são só algumas dicas do que se pensar para tornar esse dia inesquecível. Não se esqueça de aproveitar muito e de, principalmente, aproveitar o seu filho nesse dia. É o primeiro ano de vida dele!

Veja mais: Mesa Infantil | Mesa Infantil com Cadeira

Comentários de “Como tornar a primeira festinha do seu bebê inesquecível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>