O que significa sonhar que está amamentando?

Os nossos sonhos são capazes de nos transmitirem mensagens muito importantes sobre a nossa vida. Eles costumam revelar os nossos desejos, as nossas vontades e até mesmo os maiores medos que temos da vida.

Neste caso, se calhou de sonhar que estava amamentando um bebê, seja ele seu ou de outra pessoa, isso tem um significado que deve ser revelado.

Esse significado vai estar ligado à falta de alguém na sua vida, à solidão e à necessidade de convivência. Porém, nem todos os sonhos são iguais e possuem o mesmo significado.

Cada sonho é único e inigualável, pelo que terá também um significado igualmente único.

Para que tudo seja mais simples, decidimos analisar vários sonhos em separado, todos eles relacionados com a amamentação. Você apenas precisa conferir qual se identifica mais com o seu e ler a devia interpretação.

Sonhar que está amamentando um bebê seu

A amamentação dos nossos filhos é algo completamente natural e necessário. Durante esse processo cria-se uma ligação ainda mais forte com o bebê.

Esse processo e essa ligação estão diretamente relacionados com o significado do seu sonho.

Então, o sonho significa que você sente falta de uma pessoa em específico na sua vida. Essa pessoa já teve uma ligação muito forte com você, mas atualmente está longe ou simplesmente partiu deste mundo.

O sonho apenas está querendo demonstrar saudades, falta de convivência e do carinho dessa pessoa, nada mais.

Sonhar que está amamentando um bebê com muito leite

Pode achar estranho estarmos falando de uma amamentação onde estamos dando demasiado leite, mas este é dos sonhos mais comuns deste artigo.

Nele as mulheres sonham que dão demasiado leite para os bebês e que eles até acabam se entalando. É um sonho estranho, mas com um significado a revelar.

Ele quer lhe transmitir que está se sentindo sufocada com algo ou alguém na sua vida.

Existe alguma coisa que está deixando você com muito estresse e com um pouco de raiva. Essa coisa/pessoa está entrando na sua vida de maneira exagerada e indesejada.

Resta-lhe analisar ao certo que coisa será essa e tentar resolver esse problema o mais rapidamente possível.

Amamentando um bebê de um conhecido

O bebê que você estava amamentando não era seu, mas sim de um conhecido? Estava amamentando-o no seu colo? Então, também existe um significado a revelar.

O sonho quer lhe transmitir que você deve passar a aproveitar mais a ajuda das outras pessoas. Existem pessoas querendo ajudar você, mas você simplesmente não aceita essa ajuda.

Pode colocar o orgulho de parte e aceitar essa ajuda, acredite que vai ser uma mais valia para a sua vida.

Hoje ajudam você, amanhã ajuda outra pessoa. É tão simples quanto isso.

Amamentando um bebê de um desconhecido

O bebê que estava a amamentar era de uma pessoa desconhecida? Então, esse bebê também era desconhecido.

Essa falta de informações no seu sonho está relacionada com o seu significado.

Neste caso, este sonho significa que existem várias pessoas na sua vida que não são verdadeiras e você sabe disso, mas simplesmente não quer acreditar.

Muitas pessoas falam com você, construíram uma amizade de anos, mas na verdade não querem o seu bem.

Bem no fundo, você sabe quem são essas pessoas, mas simplesmente não quer acreditar que elas não são aquilo que sempre pensou serem. Então, resta-lhe decidir o que fazer em relação a elas.

Amamentando gêmeos

Amamentar uma criança já é algo complicado, então amamentar duas torna-se ainda mais complicado!

É um trabalho a dobrar e uma preocupação a dobrar também. Neste caso, esse trabalho a mais no sonho está querendo lhe transmitir uma mensagem de cansaço na sua vida real.

Você tem andado completamente de rastos e ainda não tirou um pouco de tempo para descansar. A vida tem feito você andar, trabalhar e feito imensas coisas seguidas e isso está se refletindo no seu corpo e na sua cabeça.

O cansaço está tomando conta você, tanto o físico como o psicológico.

Tire um tempo para descansar e para aproveitar a vida pois o sonho significa que você está chegando ao seu limite.

Amamentando vários bebês famintos

No caso de serem vários bebês e de eles estarem famintos, isso também significa um grande cansaço físico e psicológico na sua vida.

Porém, neste caso significa que o cansaço é ainda maior do que quando amamenta gêmeos.

Sendo assim, recomendamos que tire algum tempo para você. Tende descansar, colocar as ideias no seu devido lugar e recomeçar com a cabeça fresca.

Amamentando um gato

Os sonhos podem ser verdadeiramente estranhos e confusos, tal como sonhar amamentando um gato bebê.

Aqui é importante referir que não é com o seio, mas sim com um biberão (pelo menos foi o relato que já li em alguns e-mails que recebi).

O sonho não quer lhe transmitir nenhum medo nem nenhum receio, ele apenas quer falar sobre a sua personalidade.

Ele significa que você tem uma personalidade muito boa, que gosta de ajudar os outros e de ver todas as pessoas felizes.

Não existe rancor dentro do seu coração, raiva nem qualquer tipo de maldade.

Como deu para ver, este sonho é ligeiramente estranho, mas possui um bom significado para a sua vida.

Amamentando um cachorro

Tal como era de esperar, este sonho tem o mesmo significado do sonho acima. Simboliza que você é uma pessoa boa, com uma excelente personalidade e sempre pronta a ajudar.

Sendo assim, também é algo bastante positivo.

Gostou de saber o significado de sonhar que está amamentando um bebê ou até mesmo um animal?

Veja mais: Mini Berço MoisésQuarto Infantil CompletoBerço Moisés

Comentários de “O que significa sonhar que está amamentando?

        • Daniela Blau disse:

          Eu tive o mesmo sonho duas vezes em dois dias seguidos, no meu sonho eu tenho 4 gêmeos e são meus filhos, no sonho eu armamento 2 por vez (detalhe eu não tenho filhos), no sonho tbm uma irmã minha está grávida e a outra q tbm está sofre um aborto espontâneo, eu sinto no sonho um sentimento de alegria pelos meus filhos e tristeza pela minha irmã, Tá tudo tão estranho mas ao mesmo tempo é um sonho tão bom, na parte q estou com meus filhos, são sensações diferentes e intensas, é inexplicável.

          Responder
      • No meu sonho, o BB é meu, eu tento amamentar mas ele não mama, como se ele não conseguisse se alimentar com o leite, no sonho, eu tento dar comida a ele.
        Meu filho quando era BB tinha tolerância a lactose inclusive leite materno …ele não foi amamentado. Não tomava leite de espécie alguma, começou a comer comida aos 2 meses de vida.

        Responder
  • Cassia Attico disse:

    Exatamente isso. Sinto muito a falta do meu esposo, sinto uma saudade infinita.
    Para mim ele continua sendo meu tesouro, meu bem mais precioso.

    Responder
  • Verônica da Conceição da Silva Oliveira disse:

    Além de sonhar e prever certas coisa q no futuro acontece eu fico calada com o que tá pra acontecer então eu tento fugir disso porque eu acho q se eu não ver ou esqueci não vai acontecer tenho medo já vi muita coisa que aconteceu

    Responder
  • Verônica da Conceição da Silva Oliveira disse:

    Gostaria de entender porque eu tenho isso me dói me deixa confusa és vezes tomo até traga preta pra me dopar para não acontecer isso e já fui até chamada de louça. Por isso

    Responder
    • Fabiola Oliveira disse:

      Veronica meu bem, nao se assuste,nao tem o porque, isso acontece porq vc tem uma sensibilidade grande, sua espiritualidade é forte ou seja sua mediunidade está aflorada, tbm passo pir isso. Mais nao tenho medo, estou desenvolvendo,quero aprender a lidar

      Responder
  • Tenho sonhado com frequência que armamento um bebê desconhecido, mas não tenho leite. E eu fico muito aflita pra ele pegar e sugar pra ver se o leite desce, pois se ele não mamar um homem vai mata-lo.

    Responder
  • Certinho para mim. Perdi minha mãe há 11 anos e a saudade é grande. Tb sinto falará dos meus irmãos e de meu pai que estão isolados devido a Covid-19.
    Deus nos ajude!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>