Capriche na decoração para chá de bebê em sua casa

Ideias para esta festa tão especial

Crédito da imagem: Pexels

Seja o seu próprio bebê que esteja a caminho ou o de uma amiga, parente ou colega, fazer um chá de bebê exige muita organização para a festa sair sem problemas – ainda mais se estivermos falando de realizar este evento na sua casa com 3 quartos.

Além de considerar a data de realização do chá de bebê, você também precisa levar em consideração seu orçamento. Em seguida, planeje sua lista de convidados e envie seus convites. O próximo estágio envolve o planejamento de comidas e bebidas, jogos e atividades que você irá oferecer, e o que e como os presentes serão dados à futura mãe.

Para criar o chá de bebê mais bonito que você puder na sua casa com 3 quartos, considere essas ideias de decoração e faça uma festa que será verdadeiramente memorável para todos.

Balões

Os balões são uma ótima opção acessível para decorações de chá de bebê. Recomendamos usar uma bomba elétrica para encher os balões para economizar tempo, ainda mais se você ainda estiver em busca de casas à venda em Florianópolis para a sua família em expansão.

Balões de hélio com enchimento duplo, onde há um balão dentro de outro maior, podem criar uma decoração elegante quando presos às mesas com fita transparente.

Comida como decoração

Bolos decorados, cupcakes, rosquinhas e macarons franceses são perfeitos para servir de decoração de chá de bebê e para os convidados aproveitarem durante a festa. Certifique-se de usar pedestais de bolo em várias alturas para criar interesse visual para a mesa.

Se você não estiver servindo uma refeição inteira, recomendamos manter as opções simples entre lanches leves e fáceis de comer e algumas guloseimas. Use guardanapos brancos e escolha alimentos com muita cor, como frutas frescas da estação ou salada de macarrão caprese.

Florais

Florais coloridos iluminam qualquer festa. E você nem precisa gastar muito com uma florista para organizar arranjos bonitos para as decorações do chá de bebê na sua casa. Só o que você precisa é apostar na variação, fundamental para a criação de arranjos com aparência profissional, portanto compre de 4 a 5 buquês diferentes em sua florista.

Em seguida, preencha a base dos vasos com verdura como material de enchimento e, em seguida, adicione algumas flores maiores, alguns raminhos de frésia e frutas para dar textura.

Placas de sinalização do buffet

Seus convidados não apenas apreciarão saber quais são as opções de comida, como as placas do menu ou as barracas de alimentação podem se tornar ótimas decorações para o chá de bebê.

Você pode baixar placas imprimíveis da internet para combinar com o tema do seu chá de bebê ou criar as suas próprias plaquinhas. Se você conhece um calígrafo local ou tem um amigo com uma caligrafia bonita, também são ótimas opções!

Cenários

É sempre divertido ter um local designado para a futura mãe tirar fotos com os convidados.

Caso ainda esteja em busca de casas à venda em Florianópolis para a sua família em expansão e, por isso, não tenha um bom orçamento para montar um cenário muito sofisticado, você pode optar por uma opção mais simples, como pendurar um lençol bonito na parede e forrar as bordas superiores dele com balões ou flores.

Chá de bebê ao ar livre

Um tema da floresta com tons de verde, azul e madeira terrosa pode ser atraente para o tipo ao ar livre. Uma mesa de piquenique pode ser simplesmente organizada com frascos de vidro adornados com flores e lanternas retrô reais para uma festa ao ar livre.

Para uma festa no jardim, o chá de bebê faz das flores o recurso. Use mesas e bancos de madeira com uma mesa de flores frescas como peça central.

Faça um sinal de boas-vindas personalizado usando um pedaço de papelão para pintar uma mensagem e soletrar palavras usando flores para cumprimentar seus convidados em grande estilo. Uma mesa de entrada temática também pode definir o tom para a festa – seja criativo com estilos vintage!

Se você procura um visual limpo, clássico e elegante, decore com o branco. Coloque uma guirlanda de folhas e flores frescas, juntamente com potes de vidro com flores no jardim, para criar uma mesa elegante e chique.

Adicione um toque de diversão acrescentando pequenas bandeiras, notas ou letreiros em papel de carta com uma mensagem, citação ou nome que podem ser colocados no arranjo da mesa para tornar as decorações realmente personalizadas.

Chá de bebê japonês

Uma ideia interessante de tema para o chá de bebê na sua casa é o japonês. Uma exibição pode ser feita usando lanternas de papel coloridas adornadas com flores de cerejeira e flores de pompom de papel de seda penduradas no teto.

Chá de bebê neutro em termos de gênero

Não quer que ninguém descubra o sexo do bebê, ou você mesma optou por só descobrir na hora do parto? Pois saiba que um visual de chá de bebê neutro em termos de gênero também pode ser criado na sua casa usando uma mesa antiga e cores brilhantes da primavera que combinem.

As gavetas da mesa podem ser abertas para exibir os bolos e bebidas, e miniflâmulas penduradas em fios e intercaladas com pompons podem formar um pano de fundo para guirlandas.

Conclusão

Com essas ideias de decoração para o chá de bebê na sua casa, esperamos que você se sinta mais inspirada a saber que tipos de convites, decorações, atividades e alimentos você terá ao organizar o evento, e assim ele será realmente incrível para celebrar a nova vida que está pra chegar.

Compartilhe o post com as suas amigas gestantes nas suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>