Pequenos espaços e Grandes ideias

Dicas de como otimizar o espaço do quartinho do bebê

Saiba como escolher o melhor móvel para bebê em quarto pequenos. A melhor forma de decorar um quartinho de bebê com metragens reduzidas é aproveitar cada centímetro do ambiente com móveis para bebê e acessórios adequados, e nós da TulipaBaby temos grandes ideias para concretizar este sonho. Vamos começar do zero, com dicas preciosas e funcionais para a hora de elaborar o projeto, levando em consideração a metragem do ambiente e as prioridades essenciais para o dia a dia do bebê. Preparadas(os)?

Paredes e Pisos / Tapetes Claros

Móvel para bebê

As cores claras dão amplitude ao ambiente e combinam com os diversos estilos de móveis e decoração. Alongar o pé direito com listras verticais através da pintura da parede, tende aumentar o espaço. A iluminação, quando feita de forma indireta e com o uso de arandelas ou cordões são confortáveis ao bebê e ainda dão um charme a mais na decoração.

Móvel para bebê
Imagem: LM Arquitetura

 

Móvel para bebê
Imagem: Revenda Happiness

Móveis ou tema?

A escolha do móvel para bebê é ainda mais importante em dimensões reduzidas. A escolha do tema é uma das partes mais gostosa, pois temos diversas opções. Porém, devemos lembrar que a escolha dos móveis é essencial antes desta fase, então pré-defina o tema e vamos falar um pouco sobre os móveis funcionais da TulipaBaby.

Móvel para bebê
Imagem: Quarto Pooh – Arquiteta Ana Carolina Soares

 

Móvel para bebê
Imagem: Quarto Safari – Revenda Toca Baby Projeto Daiana Parrela

Móveis Compactos e Funcionais para quarto de bebê

Um móvel para bebê funcional pode cumprir funções importantes sem ocupar espaço. A Linha Amare é ideal para estes ambientes compactos, composta por berço de metragens reduzidas de 1,20 x 0,60cm, padrão utilizado nos países da Europa. Desenvolvidos em madeira maciça, ainda se transformam em mini camas, acompanhando o crescimento da criança até os cinco anos de idade. Como podemos ver na foto, o quartinho é bem reduzido e comporta tudo o que os pais e bebês precisam: berço, armário, cômoda com trocador e poltrona de amamentação. Mesmo sendo pequeno, com a utilização de móveis compactos, obteve-se boa circulação e aproveitamento total do espaço. Vide detalhes no link. 

Móvel para bebê
Imagem: Dica da Ka – Linha Amare Avelã Europeu

Quarto para Gêmeos com peças compactas

Para o quartinho de gêmeos, a praticidade e funcionalidade são imprescindíveis. Se o ambiente já era pequeno para um berço, imagina para dois! Os berços da Linha Kaike da TulipaBaby também possuem metragens reduzidas de 1,20m x 60cm e são ideais para ambientes compactos. Desenvolvidos em madeira maciça, os berços da Linha Kaike se transformam em mini camas.  A cômoda Kaike também é compacta, os veios da madeira na frente das gavetas em sentido “espinha de peixe” valorizam o design e o trocador acoplado na cômoda traz funcionalidade. Para mais informações acesse!

Móvel para bebê
Imagem: Bruna Brambillo Arquitetura

 

Móvel para bebê
Imagem: TrixBaby

Quarto de bebê Multifuncional com Cama Auxiliar

Móvel para bebê
Imagem: Vanessa Faine Arquiteta

 

Móvel para bebê
Imagem: Marcelo Donadussi – Projeto: Greisse Panazzolo

 

Seria tão bom se existisse um móvel com diversas funções…e existe! O Multifuncional da TulipaBaby une praticidade, usabilidade e versatilidade. Neste único produto está o berço, trocador, gavetas e cama auxiliar.  Quando o bebê crescer você pode utilizar a barra lateral que acompanha produto para transformar o berço em caminha e, mais tarde, para acompanhar a infância até a vida adulta, este berço da foto pode ser transformado em Cama de Solteiro; Escrivaninha para estudos; Prateleira com duas divisórias; Criado Mudo e Lousa. Não é demais?  Para mais detalhes acesse!

A importância da poltrona para amamentar

A poltrona de amamentação é muito mais que um simples móvel no quartinho, é um item essencial para que a mamãe se sinta aconchegada na hora de amamentar o bebê, sem abrir mão do requinte que o quartinho merece. Na TulipaBaby você encontra diversos modelos de poltronas e pufes com design exclusivo. Veja opções de poltronas no link!

Móvel para bebê
Imagem: Cliente Priscila

 

Móvel para bebê
Imagem: Cliente Lilian

Trocadores acoplados na cômoda

Móvel para bebê
Tampo estendido da Cômoda Provençal Branca c/desgaste

 

Móvel para bebê
Trocador da Cômoda Premier Branco

Outra dica para otimizar ainda mais o espaço do quartinho do bebê é optar por trocadores ou extensores que se acoplam às cômodas, ideia trazida da Holanda pela TulipaBaby. Assim você terá o local correto para guardar os itens do bebê e ainda trocá-lo de frente em posição confortável, com ergonomia e segurança. Veja mais detalhes no link!

Trocador acoplado ao Berço

Móvel para bebê
Trocador Mimo Branco para Berço

Se o espaço não comportar a cômoda para apoiar o trocador, sugerimos o trocador Mimo, que deve ser posicionado na parte superior do berço, cumprindo assim a mesma função quando o objetivo é economizar o espaço com segurança e conforto. Para mais detalhes acesse! 

Nichos e prateleiras na parede

Móvel para bebê
Imagem: Larissa Franco Arquitetura

 

Móvel para bebê
Imagem: Revenda Happiness

Os nichos e prateleiras são ótimas dicas para decorar e organizar. Sugerimos o uso destes acessórios em paredes que, além de organizar o ambiente, limita o uso dos enfeites decorativos, fazendo com que os papais coloquem os bichinhos, brinquedos e livros apenas naquele espaço. Prateleiras com cabides também são itens essenciais por não ocuparem muito espaço e ainda dar a opção de pendurar a roupinha ou porta trecos, facilitando a vida da mamãe. Sem falar que o quartinho fica mais fofo ainda!

Prateleiras para quarto de bebê Linha Mimo Branca

Móvel para bebê
Prateleira Provençal Branco com Desgaste
Móvel para bebê móveis para quarto de bebê
Prateleiras Linha Mimo Branca

Veja muitas opções de prateleiras e nichos!

Depois destas dicas, agora sim podemos pensar no tema do quartinho! Safari, coruja, fadas, animais, piratas, times de futebol, princesas… é tudo muito lindo e empolgante! Por se tratar de ambientes com metragens reduzidas, a nossa dica é que não exagere no número de acessórios para não poluir visualmente o quartinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>