Como funciona a fralda para piscina

É consenso entre profissionais da saúde: a natação é um esporte que só traz benefícios. Assim como os adultos, as crianças também podem tirar proveito da prática. Aos seis meses já podem ser estimuladas. Para isso, uma boa dica é usar a fralda para piscina.

Pois nadar estimula a coordenação motora, o equilíbrio, melhora o tônus muscular, otimiza a capacidade cardiorrespiratória. Assim, mesmo nesta idade, não há motivos para não cair na água.

Fralda para Piscina a Partir do Sexto Mês

A partir do sexto mês de vida a criança já tem seu sistema imunológico mais fortalecido, portanto expô-lo a água tende a ser uma experiência positiva. Seja em uma escolinha de natação, no clube ou na praia, elas devem ser instigadas a brincar na água e, assim, aproveitar também para refrescarem-se nos dias quentes de verão.

Ao preparar a bolsa da piscina, a mamãe não pode esquecer do protetor solar, dos óculos e do chapéu. Nesta lista, a fralda para piscina deve ser item essencial, sobretudo para os pequenos que ainda não vão sozinhos ao banheiro.

Confeccionada especialmente para este tipo de situação, a fralda para piscina é uma garantia de proteção para mãe e para o bebê, já que evita vazamentos acidentais. É sempre bom lembrar que os ambientes com atrações aquáticas são, em geral, compartilhados.

Assim, a fralda para piscina configura-se como um recurso básico, de higiene, que toda mãe deve lançar mão a medida que é o único meio eficiente de impedir que o cocô e o xixi se dissipem.

A fralda para piscina é fabricada de forma diferenciada: a camada externa é impermeável e as bordas e cintura elásticas justas evitam a entrada de agua de fora para dentro, o que dificulta o encharca mento.

Diferentemente das fraldas normais, a fralda para piscina não fica volumosa e pesada. Seu material externo impenetrável permite que a criança tenha mais liberdade de movimento na água.

Por terem justamente seu ponto forte na camada exterior, as fraldas aquáticas tendem a absorver um pouco menos que as normais.

Não existe idade indicada para o uso destas fraldas especiais. Há, contudo, tamanhos que servem de orientação. P para a molecada de 7 a 12 quilos; M para os que pesam de 11 a 15 quilos; e G para os pequenos acima dos 15 quilos.

Tempo de Troca da Fralda Para Piscina
A troca da fralda para piscina varia conforme o tempo que a criança fica na água. Habitualmente, os bebês não despendem mais de 40 minutos de molhe-mais do que isso nem é recomendável por conta só desgaste físico que pode ocorrer.

Se o pequeno demonstrar interesse em permanecer um pouquinho mais, realize a mudança de fralda, para não haver assaduras.

Importante mencionar que a fralda para piscina, como as demais, é descartável não pode ser reutilizada.

Após os momentos no mar ou na piscina, sempre seque o bebê e deixe que sua pele respire por alguns minutos antes de pôr nova fralda. Nos casos em que a criança brinca no mar, a dica é, quando retirar a fralda especial para situações aquáticas, limpar a criança com água apenas, já que os lenços umedecidos podem provocar lesões em decorrência da areia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>