Queda de cabelo durante a gravidez

Está grávida e tem a sensação que vai ficar completamente careca? Não se sinta sozinha, a queda de cabelo é um problema que afeta algumas mulheres.

As alterações hormonais na gravidas provocam muitas alterações no nosso corpo, não é só a barriga que aumenta de tamanho.

Existem alterações a nível físico e psicológico e uma delas pode ser a queda de cabelo.

Felizmente, a maioria das mulheres nota que durante a gravidez o cabelo que mais forte e bonito, mas, nem todas têm essa sorte.

O maior problema é que o tipo de tratamento está muito limitado.

Razões da queda de cabelo durante a gravidez

A principal razão é o aumento dos níveis de progesterona, esta hormona faz com que os fios de cabelo fiquem mais secos, e, consequentemente, comecem a partir na raiz.

Outra causa possível é alguma carência alimentar. Nestes casos deve incluir na sua alimentação diária alimentos ricos em ferro e zinco, como carne, peixe ou feijão.

As hormonas podem ainda provocar um aumento do oleosidade do cabelo, pode usar shampoos secos para diminuir este problema

Como Evitar a Queda de Cabelo na Gravidez

Durante a gravidez não deve tomar nenhuma medicação sem o consentimento médico, o ideal é esperar para o período após a amamentação para iniciar algum tratamento. No entanto, alguns cuidados diários podem ajudar a amenizar este problema.

Evitar pentear os cabelos muitas vezes ao dia, também deve evitar mexer no cabelo.

Evitar prender o cabelo, usar lenços e chapéus para o cabelo respirar.

Usar produtos de qualidade apropriados ao seu tipo de cabelo.

Faça massagens relaxantes ao couro cabeludo.

A boa noticia é que um problema fácil de tratar, a má noticia é que nos primeiros 6 meses depois do parto pode piorar e muito.

Não tome nenhum medicamento, mesmo natural, sem informar o seu médico.

Fonte do Site: gravidez.online

Veja mais: CômodaKit Higiene bebêKit Berço

Veja mais: Tampão MucosoCoisas de bebêProtetor de berçoMóveis para bebê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>