8 dicas para manter o quarto do bebe seguro

A chegada de um bebê traz muita alegria e amor para a família. E o bebê merece toda atenção e carinho. Para isso vamos falar um pouco sobre dicas para a segurança do quarto do bebê.

1- Escolha dos Móveis
Sem dúvidas irá escolher móveis que sigam o estilo da decoração, mas lembre-se que não é apenas este fator a ser analisado e sim a segurança. Cuidados com as quinas pontiagudas, prefira modelos mais arredondados. Quanto ao berço ATENÇÃO ESPECIAL, analise se o mesmo possui selo do INMETRO, grade fixa que é de mera importância. Proteção de silicone na grade lateral também é um item a ser analisado.

Clique aqui e conheça nossos quartos do bebê em madeira maciça e certificados pelo INMETRO.

2- Crie um clima aconchegante e seguro
A decoração é a cereja do bolo, e sem dúvidas nela você pode dar aconchego ao ambiente, desde os tons usados para a parede, texturas, iluminação e o tema usado, que apesar de tudo não pode trazer risco algum ao bebê.

3- Estrutura
Geralmente o quarto de hospedes ou escritórios sempre acabam se tornando o quarto do bebê e estes ambientes costumam contar com uma estrutura predefinida, portanto é ideal fazer algumas adaptações necessárias para receber.
Aproveite o momento para checar como anda o funcionamento de portas e janelas e se é preciso fazer alguma pequena reforma.

4- Revise a parte elétrica
É um item a ser checado pois os pequenos adoram mexer onde não deve. A parte elétrica é um perigo não só para a segurança do bebê, mas para qualquer pessoa.

5- Instale redes de proteção
Os bebês adoram aventuras e chegará uma idade onde subir em tudo será quase inevitável.
Aproveite que o bebê ainda não nasceu e instale redes de proteção nas janelas e varandas e coloque grades nas portas o quanto antes. Aliás, essa é uma medida que deve ser adotada em toda a casa. Só assim os papais terão um pouco mais de tranquilidade, independentemente de quem estiver tomando conta da criança.

6- Pense na Ergonomia
Planeje com cautela a distribuição dos móveis, pois o espaço entre um móvel e outro é de muita importância para facilitar a acessibilidade do dia a dia. Evite também o excesso de móveis no quarto. Eles podem pesar a decoração e virarem apenas mais uma superfície para acumular poeira.

7- Evite brinquedos dentro do berço
Brinquedos dentro do berço são um perigo para a segurança do bebê que, indefeso, pode até sufocar. Deixe o berço livre para que você e o seu bebê possam descansar relaxados.

8- Faça Checklist final
Faça um checklist de todos os itens de segurança que vai ter que verificar ao longo do processo de organização do quarto para bebê. Assim, você terá certeza de que nenhum passo importante será esquecido.
Essas são apenas algumas dicas para não errar na montagem do quarto do seu filhote, fazendo com que esse se torne um ambiente charmoso e confortável, mas sem se esquecer da segurança.

Conheça nossa loja física em Rio Negrinho-SC
Ficamos à 1:30h de Curitiba-PR!
Atendimento de Segunda à Sexta das 9:00h às 18:30h e todos os Sábados das 9:00h às 17:00h!
Acesse www.tulipababy.com.br
(47) 3644 0111 – (47)9232 0368 WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>