Como lidar com a febre do bebê

Não há maior dor para uma mãe do que a incapacidade de proteger o bebe de qualquer mal. Lidar com a febre do bebe pode ser complicado. Qualquer mãe adorava proteger o seu filho, especialmente, quando estão doentes.

A febre é algo que assusta qualquer mãe. A febre pode ser sintoma de várias doenças, às vezes desaparece tão facilmente como aparece. A febre é ainda mais preocupante quando eles são pequeninos e não sabem dizer o que dói.

Existem muitas formas de medir a temperatura do corpo do bebe, no rabinho, na axila, na testa ou no ouvido. Mas é importante ter noção quando uma alteração de temperatura é realmente considerado febres. No rabinho deve retirar sempre um grau.

Aqui fica uma tabela com um guia.

O que fazer quando o bebê tem febre

Até aos 6 meses idade

Neste tempo é importante ter cuidados especiais. O organismo ainda está frágil e qualquer alteração deve ser acompanhada pelo médico.

Sempre que o bebe tiver uma temperatura superior a 37,8° C ( na axila) deve retirar o excesso de roupa, esperar 30 minutos voltar a medir e se esta não tiver descido consultar um médico.

Dos 6 meses até 1 ano

Se o bebe apresentar 37,8º C ou mais deve medicar segundo as ordens do médico, este tipo de medicação demora cerca de 3 horas a fazer efeito, se ao fim deste tempo não diminuir ou aumentar deve consultar o médico.

Em qualquer dos casos deve sempre ir ao médico se a temperatura for superior a 39,5°C, se a criança ficar apática ou mudar de comportamento.

Nas crianças maiores deve consultar o médico se a febre persistir por mais de 72h ou, se neste período, apresentar outro sintoma preocupante como manchas, falta de ar, irritação…

Com a saúde não se pode brincar, especialmente, em crianças, em caso de dúvida contate o seu médico ou vá diretamente para o hospital. Durante o período febril deve oferecer mais líquidos ao seu filho e não insistir com ele para comer.

Fonte do Site: gravidez.online

Veja Mais: https://www.tulipababy.com.br/blog/2019/05/10/gravidez-organizada-do-inicio-ao-fim/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>