Você sabe qual o tamanho do estômago do recém-nascido?

 

Bebês são pequenos e delicados, isso todos sabemos! Mas o que deixa muitas mães inseguras (principalmente as de primeira viagem) é a quantidade de leite que um recém-nascido necessita. Você sabe qual o tamanho do estômago de um recém-nascido?

O estômago de um recém-nascido cresce rapidamente, se levarmos em conta o tamanho logo ao nascimento. No primeiro dia, o estômago do bebê é do tamanho de uma cereja, sendo que são necessários de 5 a 7 ml de leite para satisfazê-lo. Com três dias de vida esse tamanho é bem maior, aproximadamente a medida de uma noz, sendo necessários de 22 a 27 ml para preenchê-lo.

Com uma semana essa medida é maior ainda, aproximadamente o tamanho de um pêssego, sendo que o estômago da criança já é capaz de receber de 45 a 60 ml de leite. E ao completar o primeiro mês de vida, seu tamanho é aproximado a de um ovo grande, com capacidade de armazenar de 80 a 150 ml.


Imagem: TulipaBaby

Por isso que logo após o nascimento, as mamadas são mais frequentes e muitas mães acreditam que seu leite não está satisfazendo o filho. Mas na verdade é que o tamanho de seu estômago é muito pequeno, exigindo que se alimente mais vezes durante o dia. Com o passar dos dias e com o estômago crescendo, as mamadas ficam cada vez mais distantes.

A livre demanda da amamentação é muito importante pela necessidade da criança! Nesse início não é mania, e sim a vontade de saciar a fome, que só passara quando estiver com seu pequeno estômago cheio de leite.
Também é importante a visita mensal ao pediatra, que acompanhará o desenvolvimento do bebê quanto ao peso e medidas.

Fonte do Site: baudemenino.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>