7 dicas para deixar o chá de bebê lindo sem gastar muito

Dá para fazer tudo sem precisar contratar um profissional

(Foto: Getty Images)

Vem bebê por aí? Então você, provavelmente, está pensando em fazer alguma coisa para comemorar. Um chá revelação, uma reunião para amigos e familiares mais próximos ou o bom e velho chá de bebê. Independente da sua escolha, alguns passos podem te ajudar a ser mais prática e gastar menos. Fizemos uma lista com dicas para auxiliar na organização da festa e deixar tudo lindo! Olha só:

  1. Escolha uma data e um lugar 

O ideal é que a data seja escolhida com antecedência de no mínimo dois meses. Assim, você consegue planejar com calma os detalhes que quer na festa, o que vai ser servido de comida, qual será o tema da decoração, quantas pessoas serão convidadas e, de quebra, economizar. Já o lugar pode ser um quintal, espaço de festas do condomínio ou casa de algum amigo ou parente.

  1. Peça ajuda para alguém

Ninguém faz nada sozinho. Pode ser alguém da família, amigos mais próximos ou, caso você prefira, um organizador de eventos (mas a gente acha mais legal fazer tudo no esquema mão na massa). Decidido quem vai te ajudar, é hora de partir para a ação e começar a dar vida aos detalhes que você pensou.

  1. Compre tudo em um lugar só

Faça uma pesquisa de preços antes de decidir onde vai fazer as compras. Quando encontrar um local com produtos e valores atrativos, aproveite para comprar tudo de uma só vez. Além de economizar tempo, você gasta menos dinheiro e pode receber descontos e opções de parcelamentos especiais.

  1. Capriche na decoração

Quem não ama uma decoração de festa bem feita? E quando é de bebê então dá para abusar! Para garantir que tudo vai dar certo, chame aquele amigo ou parente que é fera nas habilidades manuais para dar conselhos sobre o que casa com o que no lugar escolhido.

  1. O que tem para comer?

Pense em um cardápio que seja gostoso e não saia tão caro (e que também não seja tão difícil de fazer). Aqui também vale a pena pedir ajuda para aquela pessoa que manja de cozinha e que todo mundo elogia a comida!

  1. Tire muitas fotos

Não tem nada melhor do que registrar momentos especiais a não ser rever eles mais pra frente. Caso você não queira contratar um fotógrafo profissional, nossa dica é aproveitar a câmera do seu celular e fazer as próprias fotos ou pedir para aquela pessoa da família que tira fotos incríveis. Bem do it yourself. Depois, faça um álbum ou scrapbook criativo e colorido para guardar todos os registros.

  1. Não se esqueça das lembrancinhas

Essa é uma das partes que todo mundo gosta e dá para caprichar sem gastar muito ou até mesmo fazendo em casa. Uma caixinha com um brigadeiro, um bolo de pote ou no palito, vasinhos de suculenta… existem várias opções que não demandam muito tempo e não têm um grau de dificuldade muito elevado para você se inspirar.

Fonte do Site: paisefilhos.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>