Esperando o Natal: Conte ao seu filho a história do Calendário do Advento

Faça a sua contagem regressiva para o natal

O clima de Natal já está no ar e muitas famílias têm a tradição de fazer o Calendário do Advento, uma espécie de contagem regressiva para o Natal. A palavra Advento significa vinda, chegada, início. 

A Calendário começa no dia 1° de dezembro e vai até a véspera do Natal, no dia 24. Uma brincadeira, um doce, uma mensagem, a cada dia há uma tarefa ou surpresa a ser realizada para comemorar um dia a menos para essa data que é tão especial.  

A história conta que o Calendário do Advento é uma invenção alemã. Segundo relatos, teve início no século 19, quando pessoas ligadas à Igreja Protestante costumavam desenhar um risco de giz na porta de casa para registrar a contagem dos dias.

Hoje, há diversas formas de montá-lo. Com pequenos módulos, saquinhos, caixas ou gavetinhas, não importa como, o legal é aproveitar para se divertir com os filhos e a família e promover a união do espírito natalino.

Veja aqui ideias legais para você se inspirar e fazer o seu Calendário. Mas se você quiser comprar um pronto, tem também!

Visita dos anjos

A história do Calendário do Advento conta que, a cada domingo que antecede a data, um anjo desce do céu para convidar os habitantes da Terra a preparar o Natal. Conte essa história para seus filhos! Confira aqui.

Fonte do Site: www.paisefilhos.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>