4 motivos para você dar um bichinho de estimação para o seu filho

A criança aprende o verdadeiro valor da amizade

Abrir sua casa para um amigo de 4 patas pode ser uma grande mudança! Ele trará caos, mas também muita felicidade. Estudos mostram que crescer ao lado de um animal trará muitos benefícios para a vida de sua família!

Alívio de estresse:
Em um estudo feito na Universidade da Flórida, crianças realizaram tanto atividades de falar em público, quando resolvendo questões aritméticas (atividades que aumentam o nível de cortisol). Primeiro elas estavam ao lado de um parente, depois do próprio cachorro e depois sozinhos. As crianças que estavam com seus cães disseram que se sentiam menos estressada sem comparação as crianças que tiveram apoio de um parente ou de ninguém.

Fortalece habilidades sociais:
Crianças com autismo que moram com algum animal de estimação são mais propensas a melhorar as relações sociais, como se apresentando, pedindo informações ou respondendo às perguntas das pessoas, de acordo com a pesquisa de a Universidade do Missouri.

Melhora a imunidade:
Segundo estudo publicado na Microbiome, quando uma criança nasce em uma casa que já tem um animal de estimação ela desenvolve mais níveis de micróbios intestinais que proteger contra alergias e obesidade.

Encoraja a alfabetização:
Um estudo sul-africano fez uma pesquisa com crianças em idade escolar que não eram grandes leitoras. Eles leram por 20 minutos durante 10 semanas para um cachorro, um brinquedo de pelúcia, um adulto ou ninguém e aqueles que leram para o cão tiveram maior taxa de leitura, precisão e compreensão.

Mas lembre-se, antes de adotar um animal, converse com sua família, veja se todos concordam com isso, além de ensinar as crianças a tratar bem o pet! Cheque seu orçamento, seu tempo disponível para cuidado, o espaço que você tem para comportar um animal, sua paciência para lidar com ele e suas alergias!

Fonte:www.paisefilhos.uol.com.br

Confira também: Almofada de amamentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>