Como fazer uma bolsa para compressa

Temperatura certa!

Ter uma bolsa para fazer compressa quente em casa ajuda muito. Esse item pode ser utilizado para acalmar bebês com cólica, relaxar músculos, aliviar a dor provocada por lesões em crianças e adultos e diminuir a cólica menstrual, por exemplo. É importante ficar atento à temperatura e ao tempo de aplicação, principalmente com a pele delicada das crianças, que não deve ficar em contato direto com o objeto. Caso você não tenha este acessório, é possível improvisar usando coisas que certamente tem em casa, como uma meia de algodão e arroz cru. Veja como fazer:

PASSO 1: Preencha uma meia grossa de algodão com arroz cru. Não deixe muito cheia, para que você possa movimentar os grãos.

PASSO 2: Amarre a extremidade aberta do tecido com uma tira. O feho tem que ficar bem firme, par que o conteúdo não escape.

PASSO 3: Leve a meia ao micro-ondas por cerca de um minuto. Se quiser fazer compressa fria, deixe no congelador por 45 minutos.

PASSO 4: Aplique no local desejado. Para limpar sua compressa, remova a tira, esvazie o conteúdo e lave a meia normalmente. Se não quiser esperar ela secar, é só usar o outro pé.

Fonte: Revista Pais e Filhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>