5 brincadeiras para animar a festa

Quem já preparou festas de aniversário em casa sabe o trabalhão que dá. Além de se preocupar com as quantidades, decoração e bolo é preciso encontrar soluções pra entreter as crianças durante o evento. É que não dá para deixar os pequenos ao redor da conversa dos adultos e também não é legal que eles fiquem correndo para lá e para cá. Por isso, fomos atrás de ideias divertidas para manter a garotada ocupada, preferencialmente com “atividades do tempo dos pais”, que ainda hoje fazem sucesso.

  1. Dança da cadeira

A brincadeira é clássica e até os adultos amam. Geralmente crianças a partir de 3 anos já conseguem entender e fazer parte da diversão. Conte quantas crianças participarão e coloque, lado a lado, um número a menos de cadeiras. Por exemplo, se participarem 6 pessoas, coloque apenas 5 cadeiras para a brincadeira. Então, ligue uma música enquanto as crianças dão voltas ao redor dos assentos. Quando a música parar, todos devem se sentar. Quem ficar sem cadeira sai do jogo. Na vez seguinte, elimine uma cadeira até restem apenas dois concorrentes. Ganha quem sentar primeiro na última rodada.

  1. Balão de Doces

Outro sucesso nas festas é uma enorme bexiga recheada de doces. O balão precisa ser pendurado no local mais alto da casa e estar cheio de guloseimas (pirulitos, balas… tudo o que a molecada adora”). Ao final da festa, faça com que as crianças fiquem ao redor dele, à espera de que seja estourado. Aí é deixa-las curtir o momento para conseguir o maior número de itens que “caem do céu”. Se você não gosta da ideia de doces, pode substitui-los por brinquedinhos diversos, como apitos, língua de sogra, bolinhas etc.

  1. Guerra de bexigas

Se a festinha de aniversário é no verão e há bastante espaço ao ar livre, essa brincadeira se encaixa muito bem! Compre bexigas e enche-as com água. Coloque tudo em um balde e deixe a meninada jogar as “bombinhas” umas nas outras. Nesse caso, é bom avisar no convite para as crianças trazerem uma troca de roupa extra, ok?

  1. Vivo ou morto

Essa sugestão não ocupa muito espaço na casa durante a festa. Uma das crianças (ou um adulto) deverá ser líder da brincadeira e se posicionará à frente do grupo. Dizendo as palavras “morto” ou “vivo”. Ao comando “morto”, os participantes têm que se agachar. Ao ouvirem “vivo”, precisam ficar em pé. Quem errar está fora do jogo, até que chegue a um vencedor.

  1. Caça a objetos

Essa brincadeira faz com que todo mundo se divirta. A ideia é solicitar um objeto e a garotada tem de procura-lo entre os convidados. Você pode dividir a turminha em times para ver qual é o mais rápido em conseguir os itens.

Fonte: Revista Babies – Por Mariana Woj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>