Tendências para decoração de quarto de bebê para 2018

Com o passar dos anos surgem muitas novidades para a decoração de interiores. São materiais inovadores, cores e estampas, tudo pensando em ambientes cada vez mais refinados e agradáveis.

A tendência do momento é proporcionar o máximo de conforto e bem-estar, e uma das fortes conexões para projetos são elementos da natureza. Os tons vermelhos mais terrosos, amarelo vibrante do ouro e o verde das folhas.

Aumentar o contato com o natural já vem sendo uma grande aposta de designers e arquitetos. A presença de plantas de todos os tipos e tamanhos estão com forte presença dentro dos ambientes. Lembramos que o Quarto do Bebê está dentro destas padronagens também, atualmente no quarto do bebê usam-se não apenas tons pasteis (quarto tons pasteis), rosinhas, azuis, bege… As tendências estão fortemente presentes neste espaço para esperar o baby com muito estilo. 

O papel de parede como tendência para 2018

O papel de parede é um grande aliado na mudança do visual de um ambiente, não é necessário muitos esforços para realizar uma grande transformação. Abaixo algumas dicas e ideias de estampas para 2018:

Elementos da natureza

Elementos da natureza, principalmente folhagens estão fortemente presentes nas decorações modernas. As representações vão dais delicados aos mais abstratos, mas sempre com belos tons de verde.

Detalhes florais

Também elementos naturais, as flores ganham destaque nos ambientes contemporâneos, aparecendo em salas de estar, jantar, quartos, escritórios, lavabos e até mesmo na cozinha.

Geométricos

Detalhes geométricos já fazem parte de decorações incríveis há algum tempo! Porém, a ideia de utilizar um papel de parede com estampas geométricas ganha cada vez mais espaço e, de forma excelente, deixa o ambiente moderno e descolado. São muitas opções de desenhos e cores que agradam dos mais discretos aos mais ousados.

Tons neutros

Estampas delicadas e com cores neutras também têm espaço garantido nas tendências para decoração de ambientes neste ano. Algumas vezes o foco de um espaço não precisa ser a parede, principalmente quando são utilizados móveis coloridos e chamativos. Mas, mesmo neutros, esses papéis de parede permitem combinações bastante interessantes e resultados muito bonitos, então vale a pena investir!

Escolhendo a estampa ideal

É preciso deixar claro que é possível transformar completamente um ambiente com a aplicação de um papel de parede. E esse poder transformador demanda um trabalho muito pequeno quando comparado aos outros tipos de reforma, por isso a escolha de papéis de parede é cada vez mais comum.

O essencial ao decidir qual papel de parede utilizar em um ambiente é conhecer o gosto pessoal de quem mora no local. Para o quarto do bebê, inicialmente se decide um estilo ou tema a seguir, depois disso é só imaginar e com muita criatividade transformar o espaço. 

Fonte do Site: http://blog.housed.com.br/conheca-as-tendencias-de-arquitetura-para-2018/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>