Elementos que aquecem o quarto do bebê

Na estação mais fria do ano, o ideal é preparar o quarto do bebê para enfrentar as baixas temperaturas para que ele não passe frio.

Pequenos detalhes adotados no quarto do bebê trazem um pouco mais de conforto térmico para o pequeno. E alguns truques para aquecer o quarto são infalíveis, confira:

1 – Priorize tapetes mais felpudos, tramas naturais, que proporcionem conforto térmico vindo do piso. Geralmente pisos como porcelanatos e cerâmicos tendem a serem mais frios, isso é uma vantagem em locais quentes. Já, para locais frios o piso vinílico ou laminado são ótimas opções. Estes pisos são considerados quentes, pois retém mais calor, sendo mais confortável ao toque;

2 – O aquecer portátil ou até mesmo ar condicionado também é um acessório que proporciona o aquecimento do quarto;

3 – Utilize mantas de tricô como efeito decorativo, elas podem ser utilizadas na poltrona de amamentação, assim como esquentar a mamãe e o bebê;

4 – Para as cortinas priorize as cortinas grossas e persianas bem fechadas. Além de completar o visual do ambiente elas evitam um pouco a dissipação do calor através do vidro.

5 – Utilize almofadas decorativas, opte por tecidos quentinhos como tricô, lã ou peles sintéticas que oferecem aconchego e calor.

6 – A iluminação além de ser um elemento essencial para o quarto do bebê, elas também emitem calor. Nas luminárias de mesa e abajures opte por lâmpadas amareladas ou incandescentes.

7 – Invista em papel de parede, ele serve de revestimento interno para as paredes, assim como oferecem conforto térmico e acústico ao ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>