Bem estar da gestante: exercícios na gravidez

Fazer exercícios durante a gravidez é um dilema para muitas gestantes. Existem mitos e verdades sobre a prática de atividades físicas neste período, mas o que poucas sabem é que exercícios como caminhadas, corridas leves, natação e hidroginástica são muito bem recomendados desde que supervisionados por um médico.

A prática regular de exercícios pode trazer benefícios à futura mamãe, como por exemplo aumentar a resistência cardiorrespiratória e a resistência muscular, contribuindo para o trabalho de parto, principalmente o parto natural. Além de fortalecer e tonificar os músculos mais afetados pela gravidez, como o da pélvis, abdominais e lombais. Os exercícios físicos também melhoram a postura da gestante, que durante este período tende a inclinar para frente devido ao peso da barriga os exercícios fortalecem os músculos das costas, peito, ombros, nádegas e barriga. Também melhoram a circulação sanguínea, ajudando a reduzir o inchaço e cãibras musculares.

Uma gestação mais ativa fisicamente ajuda no controle de peso, equilibrando os quilos ganhos durante esta fase. O ânimo e o bem-estar também ficam evidentes, bem como controlar os músculos da bexiga prevenindo a incontinência urinária, quando realizados exercícios para a cintura e quadril.

Além da consulta médica antes das atividades, é extremamente importante adotar alguns hábitos como beber muita água (recomenda-se 2 litros por dia) e manter uma alimentação saudável recomendada por nutricionista. Seguindo alguns cuidados básicos, você garante o bem-estar da sua saúde e do bebê. Lembre-se: atividade física durante a gestação é uma unanimidade!

Fonte do Site: emmafiorezi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>