Como dar banho no bebê

Manter a pele do bebê limpa é essencial para a boa saúde, e o banho é um momento maravilhoso para estimular os sentidos do seu filho, ajudando o desenvolvimento bem no início.

A maioria dos pediatras e enfermeiras recomendam que o banho deve ser diário, mas pode ser espaçado (3 a 4 dias) desde que se realize a higiene das pregas, cordão e área de fraldas. Os banhos de banheira ou bacias são recomendados, evitar uso de esponja. A temperatura ideal é entre 35-36º C. Deve ser utilizado sabonete infantil suave, logo após ensaboar deve ser realizado o enxague e a duração total deve ficar entre 5 a 10 minutos. Secar com suavidade (sem esfregar) com uma toalha macia e limpa.

Durante o banho, seu toque suave, ao mesmo tempo que você segura e lava seu bebê, pode melhorar o desenvolvimento fisiológico, cognitivo, emocional e social, enquanto a fragrância dos Sabonetes Líquidos pode melhorar o humor, a sensação de calma e a atenção dele.

Certifique-se de ter tudo de que precisa antes de começar o banho.

Como dar o banho no bebê: 

Fonte do Site: https://www.johnsonsbaby.com.br/banho-do-bebe/banho

Conheça os principais produtos da TulipaBaby: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>