Tratamentos para Gestantes e Lactantes

Muitos procedimentos estéticos são proibidos durante a gravidez, enquanto outros são liberados com algumas restrições

Durante o período gestacional, os cuidados com o corpo e a saúde têm de ser redobrados. Isso porque, nesta fase, a mulher apresenta muitas restrições quanto aos tipos de medicamentos dos quais pode fazer uso, o que torna o tratamento de uma simples irritação de pele, por exemplo, mais complexo e delicado.

Por conta disso, muitos procedimentos estéticos são proibidos durante a gravidez, enquanto outros são liberados com algumas restrições. A gestação é um momento de muitas mudanças físicas e psicológicas. A grávida pode e deve fazer tratamentos para melhorar sua estética.

Tratamentos permitidos na gravidez:

Limpeza de pele

Pode ser feita sem problema. De preferência com produtos hipoalergênicos.

Hidratação capilar

Não há restrições. O ideal, porém, é evitar a raiz, já que essa parte do cabelo tende a ficar mais oleosa durante a gestação por conta de alterações hormonais.

Tratamentos que requerem cautela na gravidez:

Peeling

O ácido retinoico não deve ser utilizado, pois há risco de irritação da pele e de aparecimento de manchas. A gestante pode optar pelo peeling de cristal, com esfoliação leve da pele.

Drenagem linfática

Pode ser realizada a partir do 4º mês. A mulher tem de receber a autorização do médico e só deve fazer o procedimento com um terapeuta especializado em gestantes, pois a pressão exercida deve ser menos intensa do que na drenagem linfática comum.

Cremes de tratamento

O obstetra deve ter conhecimento de todos os cosméticos utilizados, pois alguns podem conter ácidos ou substâncias para clareamento que são contraindicadas. O ideal é usar apenas os produtos indicados pelo seu médico, com formulação especifica para seu tipo de pele seca, oleosa ou mista. Algumas substâncias podem ser absorvidas pelo corpo e trazer riscos para o feto.

Cremes hidratantes

Podem ser utilizados, porém deve-se evitar a hidratação dos mamilos para que eles não fiquem muito sensíveis e com predisposição a rachaduras durante a amamentação.

Massagem relaxante

Pode ser feita, mas é de extrema importância que o terapeuta que irá realizar o procedimento domine o assunto e esteja habituado a trabalhar com gestantes.

Tratamento contra acne

Pode ser realizado com produtos formulados especificamente para gestante, que não contenham substâncias que possam provocar danos ao bebê. Consulte seu médico para saber qual poderá ser usado.

Fonte do Site: http://guiadobebe.uol.com.br/tratamentos-para-gestantes-e-lactantes/ 

Conheça os principais produtos da TulipaBaby: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>