Cuidados especiais no banho do bebê

Faça da hora do banho do bebê um momento divertido seguindo regrinhas simples de segurança

Não é à toa que muitos pais têm medo de dar banho nos bebês. É preciso estar atento a muitos detalhes para que nada ponha em risco a saúde e, especialmente, a segurança da criança.

Na hora do banho é preciso esquecer qualquer outro compromisso e se concentrar inteiramente no filhote. Dar o banho às pressas, pensando em mil coisas ao mesmo tempo, como no feijão que está na panela e no filho mais velho que está chamando, não dá certo. Infelizmente, pesquisas mostram que é grande o número de acidentes com bebês durante o banho.

A hora do banho deve ser tratada como um compromisso ou uma reunião importante que não deve ser interrompida de maneira alguma, ou seja, quando você está dando banho no bebê, só isso importa, o resto deve esperar.

Se você acredita que se começar a dar o banho no bebê vai precisar abrir a porta da casa porque alguém já está pra chegar ou vai precisar desligar o fogo do arroz já tá quase secando na panela, então, definitivamente essa não é a melhor hora para dar o banho no bebê. Espere a pessoa que você aguarda chegar da rua ou espere a comida que está no fogo ficar pronta.

Jamais deixe o bebê sozinho na banheira e tampouco dê as costas para ele durante o banho. Sempre esteja de frente para o bebê até que você termine o banho e retire-o da banheira.

Fonte do Site: http://guiadobebe.uol.com.br/cuidados-especiais-no-banho-do-bebe/

Conheça os principais produtos da TulipaBaby: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>