Proteção solar para a pele do bebê

Hábitos saudáveis de cuidados com a pele começam cedo. Tomar algumas medidas agora para proteger a pele delicada do seu bebê dos raios danosos do sol, fará com que ele aproveite uma vida toda com a pele saudável.

Segurança no sol para o recém-nascido

Os bebês com menos de 6 meses não devem passar nenhum tempo embaixo do sol direto. Pelo fato de a fotoproteção própria do bebê ainda não estar desenvolvida, as queimaduras solares podem surgir, apesar dos seus maiores esforços de bloqueio do sol e, além disso, pode levar apenas 10 ou 15 minutos no sol para uma queimadura ocorrer!

A maioria dos pediatras recomenda que os produtos de proteção solar não sejam utilizados em bebês menores de 6 meses, o que significa que você precisará de outros métodos de proteção. Quando levar seu bebê para fora:

  • Permaneça em ambiente interno das 10h às 16h, , parte mais quente do dia.
  • Um chapéu com aba é necessário.
  • Roupas largas podem ajudar a proteger o restante da pele do seu bebê.
  • Sente-se à sombra , ou crie a sua própria com um toldo ou colcha leve.

Até nos dias nublados ou enquanto estiver no carro, sempre use um protetor solar desenvolvido especialmente para bebês. Se seu filho tem menos de 6 meses, converse com o médico sobre o uso de protetores.

Bebês mais velhos

Até nos dias nublados ou enquanto estiver no carro, sempre use um protetor solar. Se seu filho tem menos de 6 meses, converse com o médico sobre o uso de protetores.

Passar um protetor solar é uma experiência multissensorial, que significa muito mais para o seu pequeno, pois os seus sentidos do olfato e tato são estimulados. Fragâncias agradáveis, quando unidos ao seu toque carinhoso, podem ajudar a moldar o desenvolvimento do cérebro do seu bebê e criar memórias duradouras dos dias ensolarados. E seu filho se lembrará delas por toda a vida.

Fonte do Site: https://www.johnsonsbaby.com.br/cuidados-com-a-pele/protecao-do-bebe-contra-sol

Conheça os principais produtos da TulipaBaby: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>