Que tal 3 quartos diferentes com apenas 2 móveis?

Não é novidade para ninguém que a chegada de uma criança traz grandes mudanças para a vida de um casal. Nós sempre imaginamos que essas mudanças vão acontecer, mas é impossível mensurar o tamanho delas.

A começar pelas mudanças sofridas física e emocionalmente pela mulher durante a gestação. O corpo, obviamente, é a parte mais simples de se notar por todos, mas ninguém pode imaginar o turbilhão de transformações que ocorrem no nosso interior. Os mais sensíveis são capazes de compreender que a chegada daquele pequeno ser “aciona um botãozinho” dentro da gente que nos transforma em pessoas destemidas que são capazes de lutar até ao fim para defender aquela criaturinha de qualquer coisa.

A verdade é que aprendemos coisas a nosso respeito, coisas que não sabíamos e que nos modificam tão profundamente que nunca mais seremos a mesma pessoa. Só de pensar no que desejamos para nossos filhos o nosso olhar ganha um brilho diferente.

Dizem que quando esse brilho nasce no olhar de uma mulher tudo o que está ao redor dela brilha junto! E um dos lugares que consegue refletir esse brilho de felicidade que cresce em nós a cada semana da gravidez é a nossa casa.

Já reparou como a nossa casa fica mais especial depois que ela deixa de ser apenas a nossa casa e passa a ser o primeiro lar do nosso bebê?

Queremos deixá-la arrumadinha, cheirosa e perfeitinha para receber essa criança tão esperada e amada!

Mas, dentre todos os cômodos da casa um ganha um status especial. Aquele quartinho que desde o princípio já estava reservado para ele ou para ela! Esse espaço vira o lugar mais importante da casa e merece sim toda atenção do mundo!

Um quarto decorado para o bebê, seja para um menino ou para uma menina, não precisa ser lotado de objetos ou de móveis que não terão utilidade. O quarto de uma criança precisa de móveis versáteis que facilitem o nosso dia a dia e de alguns detalhes que vão dar charme e personalidade para ele.

Uma boa ideia de decoração para o quarto de um bebê é que o visual do espaço e a mobília escolhida possam acompanhar a criança por várias fazes da vida. Ou seja, os móveis devem acompanhar o crescimento dos pequenos e atender as necessidades desde o nascimento até a primeira infância, para que apenas os acessórios de decoração sejam trocados para acompanhar cada novo momento da vida deles.

Para ilustrar isso separei três modelos de decoração que usam o mobiliário da TulipaBaby que é inteligente, versátil, capaz de atender a rotina do bebê e lindos acessórios que fazem toda a diferença na decoração do quarto.

O mais legal é ver que é possível montar três lindos quartinhos usando o mesmo mobiliário e dar uma carinha diferente para cada um deles através da disposição deles no ambiente e dos acessórios que acompanham.

O primeiro quarto foi pensado para uma linda menina

quarto de bebê que vira 3 decorações

A paleta de cores é a mais atual e despojada! Estamos no momento do Cinza! Nunca uma cor neutra ganhou tanta popularidade! Super fácil de combinar e suave para ornar qualquer ambiente o cinza é perfeito para o bebê.

Investir no papel de parede é uma maravilhosa opção, ainda mais variando as tonalidades de cinza e nude na estampa. Os quadrinhos minimalistas com estampas lúdicas trazem a delicadeza para o quarto da menina.

Os nichos em formato de casinha são um mimo a parte.

Os toques de cor aparecem nos brinquedos, na gambiarra de luzes singelamente colorida de rosa, amarelo e branco colorindo os nichos de casinha e dando um charme especial para a cortina branca.

A vantagem de optar por uma cor como o cinza é ter a certeza de que qualquer tom usado ao lado dele vai ganhar destaque. Até mesmo explorar o tom original da madeira dos móveis dá super certo!

Veja como os móveis de madeira ganharam mais brilho com o fundo cinza. Simplesmente perfeito!

Essa decoração é perfeita para quem não conta com muita metragem no cômodo. Dispostas lado a lado a cômoda e o berço compõe a parede principal do quarto deixando o centro do quarto livre para a circulação.

O berço é uma peça incrível. Além dos pés palito que estão super em alta, o berço tem colunas finas e separação mediana garantindo a segurança e comodidade do bebê.

O visual clean desse móvel esconde o quanto ele pode ser útil e versátil para acompanhar o crescimento da menina.

berço regulagem de altura

Nos primeiros meses de vida da pequena, quando ela ainda faz poucos movimentos e você precisa abaixar para pegá-la, o colchão pode manter uma altura confortável para a coluna e proporcional a primeira fase de vida da menina.

Logo em seguida, quando a princesa já conseguir sentar e virar de um lado para outro sozinha, o colchão pode ser mantido um pouco mais abaixo, próximo ao centro das colunas laterais. Mais tarde, quando ficar de pé e já ensaiar os primeiros passos, o colchão pode assumir a posição mais baixa junto a estrutura lateral do berço bebê

cômoda de madeira especial

A cômoda de madeira também lindos pés palito. Suas quatro gavetas largas e espaçosas são perfeitas para acomodar as roupinhas e sapatinhos, além de parte do enxoval usado na rotina de higiene do bebê. Enquanto isso, a bancada assume o lugar do trocador bebê para a rotina de troca de fraldas acomodando os utensílios de higiene e fraldas. O colchãozinho para a troca de fraldas tem suporte especial que se adapta perfeitamente à cômoda.

Veja, agora, como os móveis se adaptaram perfeitamente para a decoração do quarto do menino.

3 decorações quartos bebê com 2 móveis

Os mesmos móveis e um ambiente completamente diferente!

A mesinha de madeira dá suporte à poltrona de amamentação, assim como o puf que garante o conforto dos pés da mamãe.

O cinza aparece novamente compondo a paleta de cores da decoração, mas acompanhado por tons de azul e novas formas geométricas no papel de parede.

Ao centro, um tapete redondo de fibras que ajuda a delimitar um espaço para o menino brincar sem ter contato direto com o piso do quarto.

Os nichos de casinha aparecem novamente, mas servindo como suporte para livros, assim como as prateleiras brancas feitas especialmente para deixar brinquedos e livros ao alcance do pequeno.

000_pro-1

Lembra que falei sobre a necessidade de versatilidade dos móveis?

O mesmo berço que vimos no quarto da menina e aparece aqui no quarto do menino ainda esconde algumas surpresas!

Depois de ser usado nas fases que citei acima no quarto da menina, ele ainda pode ser usado na primeira infância como caminha.

berco cama com regulagem de altura

Removendo uma das laterais do berço, este lindo móvel de madeira se transforma em uma caminha confortável para a criança. Não é incrível?

berço cama de madeira especial

Removendo a outra lateral ele se transforma completamente em uma cama. Perfeita para seu pequeno garotinho!

quarto bebê 3 opções montagem

A terceira produção é ideal para crianças que precisam dividir o quarto com o irmão ou irmã. Aqui o visual unissex permite que o ambiente seja usado por irmãos de sexos diferentes sem ter conflitos de espaço ou identidade.

A mudança aqui está na disposição da mobília. Os móveis que você já viu nos outros quartos foram dispostos de maneira que esse cômodo ganhasse uma divisão. Veja como o berço colocado de comprido ao centro cria uma divisão entre esse lado usado pelo bebê e o outro lado usado pelo irmão ou pela irmã.

Os acessórios e objetos de decoração exploram tons neutros para facilitar a combinação entre as cores escolhidas para o irmão ou irmã que ocupa o outro lado do quarto.

Como o quarto do menino revelou surpresas no berço, chegou a vez de descobrir a surpresa que a cômoda reserva!

cômoda madeira trocador bebê

As quatro gavetas da cômoda e o suporte para a troca de fraldas que pode ser acoplado a ela você já conheceu nas produções anteriores, agora é a vez do nicho lateral que pode ampliar o espaço para a organização das roupinhas do bebê.

Um espaço a mais para organizar as roupinhas mais delicadas em cabides. Maravilhoso!

Um investimento em móveis inteligentes gera infinitas possibilidades para a decoração do quarto de bebê!

Fonte do Site: http://www.quartodebebe.net/quarto-de-bebe/que-tal-3-quartos-diferentes-apenas-2-moveis/

Tulipa Baby TulipaBaby

TulipaBaby – Entregamos para todo Brasil!
BR 280, 2015 – Vila Nova – 89295000 – Rio Negrinho – SC
Fone: (47)3644-0111
Email: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>