O poder do olfato

Como o tato, o olfato tem um papel importante no desenvolvimento saudável do bebê. As sensações de segurança, felicidade e tranquilidade criadas pelo toque são reforçadas ainda mais quando você usa produtos que ampliam a experiência da massagem por meio do olfato. .

Aromas agradáveis e conhecidos, como já comprovado, melhoram o humor, a calma e a atenção do bebê, e o cheiro da mamãe pode ajudar a reduzir o choro.

Estabeleça rotinas regulares com produtos que tenham fragrâncias conhecidas, que podem ajudar seu bebê a se conectar com a experiência e com você mais rapidamente.

Aromas: o segredo das lembranças duradouras
Lembranças evocadas pelo cheiro são mais emotivas e prazerosas do que aquelas estimuladas por outros sentidos. A habilidade de cheirar e as associações relacionadas pelos odores começam logo cedo. Recém-nascidos usam seu olfato, mais do que qualquer outro sentido, para se familiarizar com seu próprio mundo. Na verdade, é nesse momento que o laço com seu pequeno se estreita bebês são capazes de reconhecer suas mães utilizando apenas seu olfato.

Ainda nas primeiras semanas de vida, o cérebro do seu bebê começa a associar as experiências entre emoções e aromas. Odores prazerosos, quando combinados com toques de carinho, podem criar memórias duradouras.

Por que o olfato evoca mais memórias do que qualquer outro sentido

Por que uma fragrância é mais do que apenas um aroma agradável? Tem tudo a ver com a composição do cérebro.

Quando vemos ou ouvimos algo, os sinais são enviados ao tálamo, uma parte cerebral que age como um porteiro, antes que esses sinais sejam processados. Mas quando sentimos um cheiro os sinais são transmitidos diretamente para a área do cérebro responsável por processar os odores chamada Bulbo Olfativo.

A área de processamento está conectada pelo caminho olfativo para a parte do cérebro responsável pelas nossas emoções, conhecida como a amígdala, e pela nossa memória, conhecida como hipocampo e córtex entorrinal.

Como resultado, o olfato ativa essas regiões de forma mais rápida e é o gatilho para lembranças mais vibrantes emocionalmente do que os outros sentidos.

Linha Larissa, a campeã de vendas da TulipaBaby
– Berço Cama Mel
– Berço Cama Branco
– Armário 2 portas Mel
– Armário 2 portas Branco

Fonte do Site: www.johnsonsbaby.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>