Saiba mais sobre Cromoterapia no quarto do bebê

O que é Cromoterapia?

É uma técnica que consiste na combinação de cores para o relaxamento e estimulo de diferentes formas. A utilização desta técnica é uma importante maneira de combater alguns problemas comuns nessa fase da vida.

Além de ajudar a trabalhar com a energia das cores, misturando tons e criando um aconchego especial no ambiente.

A variação de cores pode causar diferentes estímulos ao bebê:
Azul: quando aplicada é capaz de diminuir a aflição, o medo e o nervosismo no bebê. Possui propriedades calmantes, e ajuda a o bebê a pegar no sono.

Verde: é a escolha ideal para receber o recém-nascido. Considerada uma cor com propriedades harmonizantes.

Roxo ou lilás: essas cores são ligadas ao lado espirituais do ambiente, podendo ser utilizadas para acalmar a mãe e o bebê.

Vermelho: a utilização dessa cor é desaconselhável no quarto do bebê, pois possui propriedades estimulantes que podem irritar ou deixar a criança muito agitada, caso seu uso seja imprescindível aposte nos detalhes.

Laranja: assim como o vermelho o laranja é uma cor muito estimulante, contudo a sua utilização pode evitar espasmos combatendo assim as cólicas comuns em bebês. Se apostar nessas cores dê preferência em cortinas que possam ser recolhidas facilmente.

Amarelo: o amarelo cria um ambiente agradável e alegre para o bebê, a sua utilização mais saturada pode acarretar muita agitação na criança. Opte por tonalidades mais fortes nas áreas de recreação.

Rosa: usualmente utilizada na decoração de quartos de meninas, o rosa estimula a afetuosidade e o vínculo mamãe-bebê.

Branco: transmite tranquilidade e calma para a criança e para a mãe, é uma escolha certa que não permite nenhum tipo de contraindicação sensorial da parte da criança.

Linha Larissa, a campeã de vendas da TulipaBaby
– Berço Cama Mel
– Berço Cama Branco
– Armário 2 portas Mel
– Armário 2 portas Branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>