7 coisas que o feto sente na barriga da mãe

No exame de ultrassom você consegue ver o que o seu bebê faz dentro da barriga, como abrir os olhinhos, dormir, chupar os dedinhos entre outras fofurinhas que faz com as mãos e pesinhos.

E as coisas que acontecem no ambiente externo, eles também sentem? Sim, confiras:

– Coração da Mamãe
A partir da 10º semana o embrião já pode perceber o batimento cardíaco da mãe.

– Mudança de Posição
A partir da 17º semana o sistema de equilíbrio do feto já está formando. Por isso, ele sente quando a mãe muda de posição senta, deita, levanta ou agacha.

Clique aqui e conheça nossos quartos do bebê.

– Sons Externos
Os sons, ao passar pelas camadas de tecido da barriga, chegam abafados no útero, mas o feto, entre a 18º e 25º semana está com o sistema auditivo todo formado e, por isso, escuta o que acontece do lado de fora da barriga. Vozes, músicas e ruídos são claramente percebidos. Por isso, é muito importante conversar com ele.

– Toque
A partir 20º semana, os pequenos também sentem o toque. Carinhos na barriga e brincadeiras através de estímulos e balanços são percebidos por ele.

– Movimentos da Mãe
O ato de levantar, sentar ou agachar faz com que o bebê seja constantemente tocado pelo corpo da mãe. Para ele, os movimentos funcionam como uma massagem.

– Estresse ou Nervosismo
Embora o bebê não compreenda o que está acontecendo, ele sente as consequências ao ficar nervosa ou estressada, a mulher tende a liberar hormônios como cortisol e adrenalina, que chegam ao feto através da corrente sanguínea. Como consequência, o batimento cardíaco dos dois aumenta.

– Felicidade
Assim como o estresse e o nervoso, o feto também sente quando a mãe está feliz, isto porque ocorre a liberação de hormônios como serotonina e endorfina, que também chegam ao útero.

Conheça nossa loja física em Rio Negrinho-SC
Ficamos à 1:30h de Curitiba-PR!
Atendimento de Segunda à Sexta das 9:00h às 18:30h e todos os Sábados das 9:00h às 17:00h!
Acesse www.tulipababy.com.br
(47) 3644 0111 – (47)9232 0368 WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>