Brincadeiras como Desenvolvimento do Bebê

A partir dos três primeiros meses de vida do bebê, ele deve começar a realizar passeios diários, pois quanto mais ele vê mais ele aprende. É importante realizar no período da manhã, pelas 8h e no final da tarde, a partir das 17h. E para ajudar neste desenvolvimento separamos algumas brincadeiras que estimulam o bebê.

– Deixar o bebê levar a mão na boca para que ele comece a se interessar em pegar objetos.

– Oferecer mordedores e outros instrumentos com cores vibrantes.

– Coloque o bebê deitado de barriga para baixo, posicione-se na frente dele agitando um brinquedo em um nível mais alto para estimular que ele levante mais a cabeça que o tronco.

– Oferecer brinquedos sonoros, tipo chocalhos.

– De vez em quando deixar o bebê numa posição mais elevado, sempre com um apoio. Por exemplo: no carrinho ou bebê conforto.

– Ler livros para o bebê, variando sempre o tom da voz. Isso irá ajudar a desenvolver a audição e aumentará o vínculo afetivo.

– Estimular o tato do bebê com diferentes materiais, como pelúcia, papel e diferentes tecidos.

– Tocar a massagear bastante a criança.

– Brincar sempre com o bebê, dirigindo-lhe a palavra e dando tempo para que ele responda com seus sons e gestos.

– Os brinquedos devem, ser grande, sem pontas, sem tinta para que não seja absorvida pela boca, e forte para não serem quebrados. Evitar bichinhos de pelúcia pois podem desencadear alergias.

Clique aqui e conheça nossos quartos do bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>