Como dar banho no bebê no inverno ou dias de frio

Em dias frios ficamos com pena de dar banho no bebê mas o banho é importante e deve ser dado. Veja algumas dicas para diminuir seu sentimento de culpa.

Se você é daqueles pais que morrem de pena de banhar o bebê quando está frio e acham que não tem nenhum problema enforcar o banho de vez em quando, esqueça! Essa teoria é furada. O banho dos pequeninos precisa ser diário, faça chuva ou faça sol! Inclusive, a cabeça precisa ser lavada todos os dias. O banho é muito importante principalmente para os bebês que usam fraldas.

Para que o bebê não sofra tanto, durante o inverno, dê o banho nos horários mais quentes do dia, perto da hora do almoço. O ideal é banhar antes de alimentá-lo, caso contrário, o banho deve ser breve.

Mesmo no frio, a temperatura da água não pode estar muito quente, pois resseca a pele do bebê. Se o dia estiver gelado, uma boa dica para manter o bebê aquecido é colocar uma toalhinha molhada com água morna na barriga durante o banho. Durante o banho, deixe portas e janelas do banheiro fechadas para não haver corrente de ar.

Os pais podem saber facilmente se a criança está com frio: as mãos e pés ficam roxos e a face pálida. Nesse caso, acelere o banho, enxugue bem e vista a criança o mais rápido possível, começando pela parte de cima para que o tórax fique aquecido.

Seque bem o bebê antes de vesti-lo. Não deixe o cabelo molhado se for colocar um touca.

Vale lembrar que perdemos muito calor pelas extremidades do corpo, portanto se estiver muito frio, após o banho coloque meias, luvas e touca no bebê, isso irá mantê-lo bem aquecido.

Fonte do Site: guiadobebe.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>