Vou ser mamãe novamente ♥

“Ser mãe é seguir o turno de 24 horas, 7 dias por semana. É estar acordada quando o resto do mundo dorme. É amamentar na madrugada e ver as luzes das janelas se apagando, até que só reste a sua. Ser mãe é descobrir que o coração é um espaço infinito. E que quanto mais se ama, mais amor cabe ali dentro. ”

O amor de mãe é infinito, e só quem é mãe sabe deste sentimento. E esta semana recebemos uma notícia deliciosa Temos duas novas mamães em nossa equipe TulipaBaby. Preparamos este post para a querida Isabela, ela já é mamãe de uma menina e de um menino, e mais um anjinho está a caminho. E queremos saber como é esta experiência e ficar por dentro desta fase que se inicia. Eu vou ser mamãe! Acompanhe.

Eu vou ser mamãe

  • Como foi a nova descoberta?

Sempre fui muito regular no meu ciclo. Tomei uma medicação que mexeu muito com meu organismo, acredito que alterou meu dia de ovulação. Passaram-se dois dias de atraso, mas não cogitei gravidez. Resolvi fazer um teste de farmácia para garantir e para minha surpresa foi positivo.

  • Como seus filhos reagiram em receber um (a) novo (a) irmãozinho (a)?

Ficaram muito felizes. Não viam a hora de ter um irmão ou irmã, pois já estão com 14 e 12 anos.

  • Quais foram as primeiras pessoas a saber da notícia?

Ao desconfiar da gravidez a primeira pessoa que compartilhei foi o pai claro. Mas quem acompanhou o teste de farmácia foi minha cunhada durante uma viagem. E assim que fiz o beta dei a notícia oficial para o pai e logo aos irmãos.

  • Já percebeu alguma mudança em seu corpo?

Já sim, talvez a única mudança física é somente os seios, que mudaram assim como nas gestações anteriores. Mas o cansaço e sono está bastante grande.

  • Como mãe quais os cuidados que deve ter na gestação?

Tive orientações de minha obstetra, mas os cuidados continuam os mesmos acrescentando a questão dos repelentes, devido ao risco da Zika.

Comer alimentos sem gordura, molhos, queijo pois facilitam o enjoo. Abusar das frutas e verduras. Saladas cruas evitar comer fora de casa.

Substituir café, por chá de camomila, erva doce.

  • Quais dicas você daria para as mamães de primeira viagem?

Seriam tantas dicas, pois percebo que hoje por ter mais maturidade, antecipei muitas coisas desnecessárias por ser muito ansiosa. Curtir cada momento, fazer as coisas sem pressa. Sentir segurança pois é fundamental para uma gravidez tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>